Jr Diaz lança clipe “Preto Chique” ao som de trap
Publicado em 28/10/2022
O artista Jr Diaz apresenta seu mais novo videoclipe intitulado de “Preto Chique”, que já está no ar no DOL Music. Este é o segundo trabalho áudio visual do álbum “Bloco de Notas” do cantor, lançado em maio. O objetivo do artista é enfatizar a elevação e poder nortista nesse novo trabalho, abordando sobre reconhecimento e conquistas.
A canção foi composta por ele e seu parceiro no clipe, Daniel Sv. Ambos também são os intérpretes da música, que evidencia toda a potência do Trap, um subgênero do Rap. Esse estilo musical surgiu nos anos 2000, nos Estado Unidos, mas só ganhou força no Brasil, recentemente.
O Trap é um ritmo que traz em suas letras rimas que retratam a realidade, violência, desigualdade, racismo e diversos temas sociais. É um estilo que tem o poder de transformar vidas, por meio da perseverança de lutar por um espaço e conquistar sonhos.
“A música fala de alguém que venceu através da música, que superou os obstáculos, as críticas e, principalmente, a barreira do sistema para chegar ao topo. O nome “Preto Chique” é inteiramente proposital, pois para pessoas pretas que se chamam de preto entre si, é um sinal de afeto. E por isso, minhas amigas, às vezes, me chamam de preto, como uma forma carinhosa, mas também existe quem tente usar para ofender, então esse nome surgiu como ressignificação. É outra forma de dizer que um preto que é chique incomoda muita gente”, detalha Jr Diaz.
CLIPE
O videoclipe foi gravado em três locações de Belém, inclusive o Ver-O-Rio e a avenida Visconde de Souza Franco. E, ainda contou com a captação de voz de Dollar Recordings, captação de imagens de Landim, edição de Landim, produção musical de Erick Di, Beatmaker e Daniel Sv, direção criativa de Jr Diaz, Daniel Sv e Landim, além do hair stylist de Léo Barbosa.
“A ideia do clipe surgiu da vontade de contar a história da ascensão dos artistas do rap/trap, que atualmente estão em evidência. A intenção era mostrar dentro desse cenário urbano, que a cidade tem acompanhando o estilo dos artistas que estão na cena e que já chegaram ao topo ou que conseguem através da música, a estabilidade financeira e o sucesso”, explica o cantor.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
E se engana quem pensa que foi fácil. A equipe enfrentou alguns desafios para conseguir realizar a gravação do clipe. “O clipe foi gravado durante 12h, pois nós estávamos com a agenda apertada e também com um orçamento reduzido, o que é normal para um artista independente, em início de carreira. Nós gravamos primeiro as cenas do quarto, pois era um ambiente onde a gente podia controlar a luz e só quando o sol se pôs, que nós gravamos as cenas ao ar livre e a noite”, contou.
“Escrevo, mando e apago” é o novo hit de Layna Bellinni
As gravações foram marcadas por vários improvisos, mas que deram certo no final. “A cena do trono, nós tivemos que improvisar. Tínhamos pensado em fazer em uma sala, mas a luz estava muito clara por ainda estar de dia, então tivemos que colocar a poltrona dentro de um quarto, mas não tinha espaço suficiente, foi aí que tivemos a ideia de colocarmos a poltrona em cima da cama para poder ter um ângulo maior. E claro, no resultado final, ninguém nem imagina os desafios que passamos”, disse Diaz.
MENSAGEM
A missão do cantor é mostrar que não existem regras para sonhar, ou seja, todo mundo pode conquistar seu espaço. “A ideia do clipe era justamente reforçar o que está sendo cantado, mostrar que é possível ocupar os espaços e galgar novos sonhos, mostrar que o sonho para se tornar real 90% depende só da gente, os outros dez o universo vai se encarregando”, ressalta.
DOL MUSIC
Para o artista, o DOL Music é uma forma de trazer mais visibilidade e alcance para a sua carreira artística. “O DOL Music representa a possibilidade de atingir mais pessoas, de fazer com que a nossa música chegue a mais lugares e a pessoas que não conheceriam a gente, se não fosse pelo acesso ao DOL. Representa a ocupação de espaços, que antes nós não tínhamos como acessar e também representa a democratização da música”, declarou.
HISTÓRICO
O artista Jr Diaz, nascido em São José do Gurupi, que faz parte do Município de Viseu, no interior do Pará, é cantor, poeta e compositor. A sua ligação com a música começou muito cedo, aos 7 anos de idade, cantando na igreja. No entanto, somente em 2021 passou a divulgar seu trabalho autoral, com o objetivo de ocupar espaços predominantemente héteros masculinos do rap.
Atualmente, com 10 meses de carreira, possui um álbum de estreia lançado que já conta com mais de 12 mil plays só no Spotify. Com esse novo trabalho, ele passeia entre as vertentes da música negra como R&B, Rap e Trap.
Em suas composições, Diaz reforça questões de representatividade LGBTQIAP+ e negra, afetividade e os processos de invisibilidade da cena Musical do Norte do País e traz vivências do dia-a-dia.
Ao longo de seus 10 meses de carreira, já realizou apresentações na capital e na sua cidade natal, além de ter participado do festival de música paraense ao lado de nomes consagrados como Kim Marques, Alberto Moreno, entre outros, organizado pelo projeto Gastronomia Paraense.
PLATAFORMA
A nova plataforma do portal DOL, o DOL Music, lança clipes inéditos de artistas paraenses duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, com o objetivo de estimular e divulgar a cultura paraense.
No portal, o artista ou a banda tem acesso a todas as informações e regulamentos sobre como participar, e uma área específica para envio de videoclipe, videoselfie e release sobre seu novo trabalho, tudo de forma digital. Uma equipe de jornalistas é responsável por selecionar os clipes dos artistas, e o DOL fará a divulgação na plataforma e também em outros canais do Grupo RBA.
Aperte o play e confira o videoclipe:
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível: