Gatos do Parque Cemitério da Soledade são xodó de visitantes

Publicado em 13/01/2023

Na última quarta-feira (11), o Parque Cemitério Soledade foi entregue ao público após passar por um processo de restauração. O lugar foi inaugurado em 1850, época em que Belém passava por epidemias que vitimaram muitos moradores. Cerca de trinta mil pessoas foram sepultadas no local.

Alguns visitantes que estavam presentes no dia da abertura do novo ponto turístico conheceram os ilustres moradores do local: os gatinhos abandonados. Os felinos vivem dentro de alguns túmulos e se deram bem com quem visitava o parque. Era frequente ver alguém, aqui ou acolá, fazendo carinho em alguns dos bichinos, ou os próprios gatinhos vindo pedir carinho.

O Cemitério da Soledade foi desativado ainda no Século 19 e, nos últimos anos, estava abandonado, servindo também de morada para diversos animais de rua. Muitas pessoas também mantiveram a tradição de ir ao Soledade para fazer culto às almas consideradas milagrosas por parte da população.

Agora, o cemitério foi transformado em parque. Sepulturas foram restauradas, a capela abriga um acervo sobre a história do cemitério e com objetos encontrados na escavação, além de uma área com bancos e a pavimentação do local.


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Hot Classics

Underground radio

Faixa actual

Título

Artista

AO VIVO

Diário Musical

21:00 24:00

AO VIVO

Diário Musical

21:00 24:00