Familares e amigos realizam Missa de 7º dia de Anaice
Publicado em 22/07/2023
Nesta segunda-feira (22), será realizada a missa de sétimo dia em memória do jornalista, apresentador e radialista Luís Eduardo Anaice, que faleceu no último dia 18, em decorrência de problemas cardíacos, em um hospital particular de Belém. A missa será no Santuário de Fátima, localizado na rua Antônio Barreto, 2167, às 20h.
Muito conhecido por sua irreverência e bom humor, Anaice comandou diversos programas jornalísticos, entre eles o “Metendo Bronca”, “Barra Pesada”, “Bora Cidade”, entre outros.
O jornalista, que convivia com muitos cuidados por causa de problemas de saúde, nunca deixava a alegria de lado com os colegas de trabalho e família.
Vida profissional
O jornalista nasceu em 21 de dezembro de 1953, em Macapá, Amapá, e iniciou sua jornada profissional como radialista muito cedo. Com apenas 18 anos se aventurou nos microfones, encontrando o caminho do seu sucesso quando se mudou para Belém.
A Convite de Edir Proença, Anaice chegou à capital paraense para trabalhar na Rádio Clube ainda no Palácio do Rádio, localizado na Avenida Presidente Vargas. Ele assumiu o lugar de Parziale, que se mudou para o Rio de Janeiro, e antes disso, ocupava o posto de Haroldo Caracciolo, que havia morrido.
LEIA TAMBÉM:
+ Relembre a trajetória do jornalista Luis Eduardo Anaice
+ “Quero morrer no estúdio”, dizia Anaice sobre o futuro na TV
+ Frases de Luis Eduardo Anaice pararam até na novela da Globo
Mais tarde, Anaice trabalhou na Rádio Marajaora, onde atuou como repórter policial e apresentou o lendário programa “Patrulha da Cidade”. Sua presença nas ondas do rádio não passou despercebida, e em 1992, ele recebeu um convite para integrar a equipe do programa Barra Pesada, da RBA TV, marcando sua estreia na televisão. Até então, a ideia de seguir uma carreira política não fazia parte de seus planos. No entanto, o sucesso de seus programas o levou a considerar essa possibilidade. Anos mais tarde, Anaicei foi eleito como vereador de Belém e deputado estadual.
Morte
Aos 69 anos, o jornalista morreu após um ataque cardíaco, deixando diversos ensinamentos e um grande legado para a comunicação paraense.