Atriz Neusa Borges desabafa por falta de reconhecimento
Publicado em 21/08/2023
A veterana atriz Neusa Borges, 66, recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo filme “Mussum, o filmis” no Festival de Cinema de Gramado, edição 2023. Além da conquista da artista, o longa conquistou outros seis troféus Kikitos. No entanto, a atriz usou o momento para mostrar sua indignação pela falta de reconhecimento na profissão.
Na produção, Neusa interpretou Malvina, mãe de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum. Com a participação em mais de 25 filmes na carreira, a atriz fez um post emocionada no Instagram.
“Obrigada, Paulo Cursino, por lembrar de mim para o papel, Silvio Guindane fiquei emocionada com suas palavras. Levamos 6 Kikitos pelo Mussum – O Filmis”, escreveu.
LEIA TAMBÉM:
+ Cleo fala sobre a hipersexualização na sua carreira de atriz
+ Joelma anuncia retorno aos palcos após complicações de saúde
+ Faustão pode esperar até 18 meses por coração pelo SUS
Além da atriz, também estão no elenco Ailton Graça, Thawan Lucas Bandeira, Yuri Marçal, Cacau Protásio, Jennifer Dias e Cinnara Leal.
O LONGA
Mussum, o Filmis conta a história da vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, popularmente apelidado de Mussum (interpretado, no filme, pelo ator Ailton Graça). Tendo crescido como um garoto pobre, filho de empregada doméstica analfabeta e com passado militar, Mussum ficou conhecido por ter se tornado um dos maiores humoristas do Brasil. Fundador do grupo “Os Originais do Samba”, ele encontrou seu caminho para a fama na televisão após se unir ao famoso quarteto Os Trapalhões, formado por – além dele – Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias.