Treinamento para funcionários é fundamental em restaurante
Publicado em 29/08/2023
De 28 a 30 de agosto, o restaurante Engenho Dedé trará a Belém o palestrante internacional Max Pires, que tem mais de 30 anos de experiência com atendimento e vendas. Na capital paraense, ele ministrará, durante três dias, o curso “Garçom Vendedor” para 35 colaboradores do restaurante, localizado no piso 1 do Boulevard Shopping.
De acordo com Rogério Perdiz, diretor executivo do grupo Dedé, a iniciativa é mais um dos muitos investimentos que a empresa faz para tornar o atendimento de seus funcionários o melhor possível. Para ele, é essencial que os colaboradores estejam sempre atualizados no mercado.
“Sabemos que hoje a experiência do cliente é essencial para a fidelização. Por isso, sempre apostamos em ações de conhecimento para quem trabalha no grupo Dedé. Afinal, no setor de serviços, os funcionários estão em contato direto com clientes, então é essencial trazemos essas novidades em atendimento”, destaca Rogério.
De acordo com Max Pires, o curso será dividido em três partes: o primeiro dia será de sondagem e abordagem; o segundo de demonstração e vendas adicionais e o terceiro terá como tema o contágio emocional e a “Fãdelização”.
“É de conhecimento de todos que a chave para uma boa experiência em relação a um estabelecimento passa pela equipe de atendimento. Pesquisas revelam que clientes bem atendidos gastam mais e retornam mais vezes a um estabelecimento comercial. Então, vamos utilizar técnicas de treinamento para repassar esse conhecimento aos colaboradores do restaurante”, finaliza Max.