Izabella Teixeira provoca Waack em Belém: “agradabilíssima”
Publicado em 01/09/2023
Izabella Teixeira, ex-ministra do meio ambiente, virou uma personalidade muito querida pela população de Belém ao defender a cidade em um comentário xenofóbico do jornalista e apresentador da CNN, William Waack, no dia 8 de agosto.
Na ocasião, a ex-ministra falava sobre a importância de não copiar medidas de países estrangeiros de preservação ambiental quando foi interrompido por Waack, que queria dar a palavra ao repórter Caio Junqueira, que estava ao vivo na cidade.
“O Caio está nos chamando lá de Belém, e eu não quero deixar ele parado lá no meio do mato”, afirmou o jornalista. Desconfortável com a fala, Teixeira disse que o repórter estava num local “agradabilíssimo”.
Nesta sexta-feira (1), durante o discurso final na Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, em Belém, Izabella voltou a provocar o jornalista da CNN ao repetir a expressão que ficou famosa para devolver a investida preconceituosa.
“É uma honra voltar a essa cidade ‘agradabilíssima’. Se eu soubesse que ficaria famosa, defenderia Belém muito antes”, brincou a ex-ministra recebendo os aplausos dos presentes.
O terceiro e último dia da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias contou com diversos representantes sociopolíticos para debater e apresentar medidas de possíveis contribuições das indústrias no campo das novas economias.