Helder posta foto com Anitta e web pede: “traz ela pra COP”
Publicado em 24/09/2023
O Pará está em amplo destaque internacional. Com a realização da COP 30 em Belém em 2025, o estado assumiu a frente nas discussões sobre a preservação ambiental e contenção das mudanças climáticas, em especial no que tange a região amazônica.
Cumprindo agenda internacional no Global Citizen Festival, o governador do Pará, Helder Barbalho, publicou uma foto ao lado da cantora Anitta e da primeira-dama Daniela Barbalho.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Pará assume meta de desmatamento zero até 2025Helder destaca estados na retomada de agenda ambiental
A postagem realizada nas redes sociais do governador atraiu a atenção dos seguidores de Helder, que clamaram para que a artista seja convidada a se apresentar durante a Conferência do Clima da ONU em 2025.
“Tragam a Anitta pra fazer um show no Novo Mangueirão”, escreveu a jornalista Danielle Dias. “Já pode trazer ela para a abertura da COP junto com o coldplay no Mangueirão, gov! E convidar artistas da terra pra esse feat!!”, pediu outra.
Veja a publicação:
PARÁ NO GLOBAL CITIZEN FESTIVAL
Helder foi um dos participantes da edição 2023 do Global Citizen Festival, realizada neste sábado (23) no coração de Nova Iorque, nos EUA: o Central Park.
O evento acontece anualmente e reúne milhares de pessoas para acompanharem shows musicais e campanhas globais para combate da pobreza e das mudanças climáticas.
Além do governador paraense, o Global Citizen Festival contou com a presença da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e da secretária de Estado dos Povos Indígenas, Puyr Tembé. Os três subiram no palco do festival com as bandeiras do Brasil e do Pará em mãos.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
COMPROMISSO COM A AMAZÔNIA
Durante seu discurso, Helder assumiu o compromisso de ampliar as áreas protegidas no Estado em 1 milhão de hectares, aumentando a proteção de terras indígenas, territórios quilombolas e reservas extrativistas.
“Eu ouvi os seus apelos à ação e estou aqui para respondê-los. O Estado do Pará, no Brasil, tornou a proteção uma prioridade desde que entramos em cena. Em 2021, criamos duas novas regiões protegidas, elevando as áreas protegidas do Estado para 21 milhões de hectares em áreas protegidas. O nosso objetivo é expandir as áreas protegidas em 1 milhão de hectares até 2025, com foco principal na salvaguarda de terras indígenas e na eliminação do desmatamento ilegal”, disse o governador para cerca de 60 mil pessoas que acompanharam o evento.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
“Restauraremos mais de 5 milhões de hectares de floresta até 2030 e apelamos aos líderes mundiais que se comprometam a proteger também a nossa mãe terra. Viva a Amazônia, viva o Brasil, viva o Pará”, declarou Helder.
Ao final, o governador aproveitou a oportunidade para convidar o público presente no Central Park para a COP 30, em Belém, a vivenciar a importância da floresta e do povo que nela vive, no maior evento climático do mundo, na Amazônia.