Faustão faz campanha para o governo sobre doação de órgãos
Publicado em 29/09/2023
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 73 anos, recebeu um novo coração há pouco mais de um mês. Desde que foi internado, o comunicador passou a falar sobre a importância da doação de órgãos.
Nesta sexta-feira (29), o Ministério da Saúde, responsável pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pelo banco de doação de órgãos, compartilhou um vídeo em que o apresentador incentiva as pessoas a serem doadores.
“Sigo na minha luta pela reabilitação, já com boas perspectivas, mas tô aqui, mais uma vez, para agradecer o empenho de tanta gente nesta corrente para transformar o Brasil no primeiro doador de órgãos do mundo… Mobilizar todas as classes e idade, precisamos dessa solidariedade. É o país pulsando em uma solidariedade só. Lembre sempre: cada pessoa pode dar vida a mais oito pessoas. São oito órgãos que podem ser doados. O setembro verde é uma luta de todo mundo. Não tem partido politico. É a vida”, disse Faustão no vídeo.
CONTEÚDO RELACIONADO
Filho de Faustão apresentará novo programa da Band Faustão recebe alta após exames pós-transplante cardíaco Kayky Brito: motorista estava a 48 km/h, aponta inquérito
Segundo o Ministério da Saúde, mais de 40 mil pessoas estão na fila de transplante no Brasil e aguardam um órgão.
VEJA O VÍDEO!
O apresentador foi operado e recebeu o novo coração no dia 27 de agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O comunicador teve um agravamento no quadro de insuficiência cardíaca. Agora, Faustão está no processo de reabilitação, que pode levar cerca de três meses.
Quer mais notícias do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O cardiologista do apresentador informou que no caso dele, o objetivo é que ele recupere a massa corporal que foi perdida e melhore a capacidade respiratória.
Faustão foi internado no dia 5 de agosto para tratar a insuficiência cardíaca, quadro que ele já enfrentava desde 2020. Com a piora no estado de saúde, o apresentador entrou na lista de transplante de coração.