Curso de Pedagogia da UFRA atinge nota máxima no MEC
Publicado em 24/10/2023
O curso de Pedagogia da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) alcançou a nota 5, concedida pelo Ministério da Educação (MEC), após criterioso processo de avaliação. O resultado, divulgado na última segunda-feira (23), foi bastante celebrado pelos representantes da instituição e pelo corpo acadêmico.
“Com a nota máxima alcançada no curso de Pedagogia podemos esperar uma atenção maior do MEC a partir de agora, que tem a certeza da qualidade do espaço físico e do ensino ofertados. Ao mesmo tempo, vamos atrair cada vez mais a confiança da sociedade e de outras empresas, todos cientes do serviço sério aqui realizado”, garante o professor Dr. Jaime Viana, vice-reitor da Ufra.
Conteúdos relacionados:
PCT Guamá une ciência e empreendedorismo em BelémPesquisadores mapeiam o Rio Pará; entenda!
Além da entrevista realizada com professores e alunos da instituição pela equipe técnica do MEC, outros critérios considerados foram a estrutura física fornecida para o curso e os planos pedagógicos.
Quer mais notícias de Pará? Acesse o nosso canal do WhatsApp!
Realizado na semana passada, o procedimento de avaliação durou cerca de três dias — embora os trâmites estejam em andamento há mais tempo, reunindo a documentação necessária, além de organizar uma visita guiada virtualmente.
Nota máxima no MEC
A Ufra coleciona duas notas de excelência conquistadas nesse ano em seu currículo com os cursos Pedagogia e Engenharia Florestal (campus Paragominas). A instituição também foi a única da região norte que atingiu a nota 5 (nota máxima) pelo MEC. Veja a seguir a lista de todos os cursos da Ufra que alcançaram essa pontuação:
Engenharia Cartográfica
Biologia (campus Tomé-Açu)
Biologia (campus Capanema)
Engenharia Ambiental (campus Capanema)
Letras e Libras
Engenharia Florestal (campus Paragominas)
Pedagogia