Ação garante atendimento oftalmológico a custo zero
Publicado em 26/10/2023
O Governo do Estado ofereceu ontem (25) consultas oftalmológicas gratuitas aos moradores do bairro Jaderlândia, em Ananindeua. A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, presente à ação de saúde, destacou a importância do trabalho executado pelo Estado.
“Hoje [ontem], estamos oferecendo consultas oftalmológicas, e no sábado entregaremos óculos para a população que necessita. Além disso, no sábado, teremos diversas outras atividades de cidadania, incluindo cortes de cabelo, serviços de beleza, atendimento médico e odontológico, além da emissão de documentos. Convidamos a todos a participarem e aproveitarem essas oportunidades”, ressaltou.
Realizada pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a Fundação ParáPaz e Polícia Militar do Pará, a ação visa garantir cuidados essenciais à saúde ocular da comunidade.
Além das consultas oftalmológicas gratuitas, serão confeccionados 500 óculos para os pacientes que necessitarem, de forma gratuita. A entrega será no próximo sábado (28), durante a ação TerPaz nos Bairros, na Rua União, ao lado da feira do Jaderlândia.
Conteúdos relacionados:
Comissão de moradores de Águas Lindas é atendida pela SemmaAinda dá para estudar para o ENEM? Professor explica!IFPA oferta mais de 7.000 vagas em cursos
APROVAÇÃO
Para a moradora Keliane Bastos, a ação veio no tempo certo, pois ela estava com problema na visão. “Fazia anos que não fazia consulta, e estava com muita dificuldade de enxergar. Hoje, fui atendida e descobri que vou precisar aumentar meu grau. O bom é que vou sair de óculos novo também”, disse Keliane, que voltará no sábado para buscar seus óculos. Eurides Tavares Ribeiro e seu marido passaram pela consulta. Segundo ela, “é bom quando fazem ação aqui no bairro. Muitas vezes temos dificuldade no deslocamento. Está beneficiando a todos nós. Espero que venha mais vezes. Estamos gostando muito”.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
A iniciativa do governo também agradou a Aline Sá, que levou a filha para a consulta. “Ter acesso à consulta como essa é cuidado com nossa saúde, e também bem-estar, já que para tudo precisamos da visão, inclusive para trabalhar”, frisou a moradora.