Obra da COP-30, Senador Lemos será entrege revitalizada
Publicado em 13/11/2023
Está marcada para a próxima quarta-feira (15), a inauguração da Avenida Senador Lemos, agora revitalizada. Uma das mais importantes da cidade, com cerca de 4,5 km de extensão, a via passou por uma grande transformação, que incluir desde obras de saneamento para resolve históricos pontos de alagamento até o novo asfaltamento, com sinalização e ciclofaixas.
O trecho terá novo calçamento, garantindo acessibilidade, implementação de iluminação em LED e a reestruturação da Praça São Sebastião, que será o palco da solenidade de inauguração da via.
De olho na COP-30
A nova configuração da Senador Lemos representa a primeira obra prioritária da COP-30 entregue pela Prefeitura. Essa ação visa preparar a cidade para a conferência mundial sobre mudanças climáticas programada para 2025, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que espera receber cerca de 50 mil visitantes.
Conteúdo relacionado
Veja o que abre e o que fecha na Proclamação da RepúblicaPrefeitura de Belterra abre inscrições para concurso públicoPará lidera ranking de transparência em portais públicos
Grande investimento e novidades
Com um investimento de R$ 16 milhões, a revitalização beneficia diretamente três bairros: Umarizal, Telégrafo e Sacramenta.As intervenções realizadas pela Prefeitura tornaram a Senador Lemos mais segura e esteticamente agradável, com a inclusão de ciclofaixas, nova iluminação em LED e uma sinalização moderna para orientar pedestres e motoristas. As calçadas foram readequadas, incluindo rampas para proporcionar acessibilidade segura a cadeirantes e deficientes visuais.A reforma da Praça São Sebastião, integrada ao projeto da nova avenida, acrescenta opções de lazer para moradores de todas as idades na região.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Mais cor e arte
Adicionalmente, a população desfrutará de uma Senador Lemos mais verde, com áreas ajardinadas, iluminação artística para valorizar monumentos, ciclofaixas, caramanchões e pontos de ônibus.