Basílica de Nazaré terá horário reduzido para restauração
Publicado em 26/02/2024
Durante todo o ano a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro de Nazaré, em Belém, é aberta para os turistas e fiéis ao longo do ano. Ao visitar o local, os visitantes não deixam de apreciar os belos vitrais, as obras de arte sacras e o grandioso órgão que compõe o mobiliário da igreja. Independente do Círio e de religião, a visita ao Santuário de Nazaré é fundamental para entender a história, cultura e fé do povo paraense na capital do Estado.
De inspiração neoclássica, a Basílica de Nazaré é uma réplica da Basílica de São Paulo extramuros, em Roma, e se tornou um grande centro de devoção popular e destino final do Círio de Nazaré, considerada a maior manifestação religiosa do mundo.
Conteúdos relacionados:
Círio 2024: veja as datas das romarias e baixe a programação completaCírio 2024: tema fala de perseverança e oração com MariaCírio 2024: Guarda de Nazaré terá nova coordenação
Hoje o santuário está passando por obras de conservação e restauração para a celebração do Círio 2024. Os trabalhos estão bem avançados e, nesta semana, a área central da igreja, denominada nave, vau passar por reparos. Os andaimes começaram a ser montados para o isolamento da área e início da etapa dos trabalhos no forro e telhado. Apesar da limitação do espaço, a Igreja está de portas abertas.
CONFIRA O COMUNICADO:
Patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, através de Lei federal de incentivo à cultura (Lei Rouanet), o restauro segue protocolos de segurança, que permitem aos fiéis acompanhar a obra, fazer suas orações e participar das celebrações com segurança.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Foram instaladas telas de proteção, isolamento das cadeiras laterais, onde os serviços se concentram. Para maior segurança, durante as missas, os trabalhos são suspensos até o fim das celebrações, realizadas normalmente, em horários já divulgados nas redes sociais da Basílica Santuário.