Ator de “Round 6” é condenado em processo de assédio sexual
Publicado em 15/03/2024
A série “Round 6” fez um grande sucesso em 2021 virando febre entre pessoas de todas as idades ao redor do mundo e deixando seu marco na cultura pop recente. Porém, um dos protagonistas da série foi gravemente acusado por um crime contra uma mulher sul-coreana.
O ator Oh Yeong-Su, de 79 anos, conhecido por seu papel como Oh Il-nam na série “Round 6”, da Netflix, foi condenado por assédio sexual em um julgamento recente.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Ator de ‘Round 6’ é acusado de assédio sexualSérie Round 6 tem nova temporada confirmada na Netflix
Oh Yeong-su foi sentenciado a oito meses de prisão, juntamente com dois anos de liberdade condicional, além de ser obrigado a participar de um programa de tratamento para agressores sexuais, com duração de 40 horas.
O caso ocorreu em 2017, quando o ator teria cometido o ato impróprio durante uma turnê teatral em uma área rural da Coreia do Sul. Segundo relatos da agência de notícias Yonhap, Oh Yeong-su teria abraçado e beijado à força o rosto de uma mulher.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Apesar das acusações, Oh Yeong-su negou todas as alegações. Seu advogado argumentou no tribunal que as evidências eram insuficientes para condená-lo, destacando que as circunstâncias do suposto incidente levantavam dúvidas sobre a possibilidade de tais atos terem sido cometidos.
Os promotores do caso criticaram a postura de Oh Yeong-su durante o julgamento, alegando que ele não demonstrou remorso adequado pelas suas ações. Além disso, destacaram que o ator teria feito comentários inadequados à vítima, expressando desejos impróprios e tentando evitar responsabilidades ao afirmar que a via como uma filha.