Roda de ônibus sai e veículo tomba no bairro da Pedreira
Publicado em 18/03/2024
Como de costume, a semana já começou agitada na capital paraense, após um ônibus urbano ser flagrado tombado em plena luz do dia na Avenida Pedro Miranda, esquina com a travessa Angustura, no bairro da Pedreira, em Belém.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Vídeo: roda se desprende de ônibus e quase atinge ciclistaQuando chegam os novos ônibus com ar-condicionado e wi-fi?
Uma das rodas dianteira do veículo se desprendeu e, com isso, o ônibus acabou tombando no local.
Em vídeo feito por usuários que transitavam pela área, é possível observar que o ônibus, da linha Marituba-Ver-o-Peso (Cerâmica), tombou ocupando o cruzamento das duas vias, congestionando o trecho.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
O DOL entrou em contato com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que emitiu uma nota afirmando que “agentes de trânsito orientaram os condutores para garantir a fluidez e a segurança viária na Av. Pedro Miranda” e que “o ônibus foi removido por guincho e a pista foi liberada por volta de 9h”.
A Semob informou ainda que “acionou a empresa que opera a referida linha de ônibus, para prestar os devidos esclarecimentos e tomar as medidas cabíveis” e que “realiza fiscalização rotineira nos terminais de linhas e executa um cronograma regular de vistoria preventiva em todas as empresas” e que “avalia o estado de conservação do veículo e a sua situação legal. Constatadas irregularidades, com descumprimento de horários e ausência de condições mecânicas de veículos, a empresa é autuada”.
A Semob orienta que reclamações e denúncias podem ser formalizadas à Ouvidoria do órgão, em seus canais de atendimento, pelo site da Semob (semob.belem.pa.gov.br), pelo e-mail (ouvidoria.semob@cinbesa.com.br) ou pelo whatsapp (91) 98415-4587, para que as denúncias sejam averiguadas e providências tomadas.
O DOL também tenta contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel), que responde pelas empresas de transporte rodoviário da capital e região metropolitana, para mais detalhes sobre o caso e aguarda respostas.
Veja o vídeo: