Mostra do Diário Contemporâneo de Fotografia inicia em Belém
Publicado em 20/04/2024
Em sua 13ª edição, o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia já se consolidou como um dos mais importantes do audiovisual paraense. Neste ano de 2024, o tema do projeto que leva o nome do Jornal DIÁRIO DO PARÁ é “Todo corpo em deslocamento tem trajetória”.
Neste sábado (20), ocorreu a abertura da primeira mostra do DCF 2024 com a exposição “à escuta” da Residência Artística Farol, localizada na Associação Fotoativa, no bairro da Campina, em Belém. Dezenas de visitantes puderam conferir de perto todos os detalhes da casa, que tem como característica ser um ambiente artístico rico, fazendo até mesmo de suas paredes verdadeiros murais.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Mais uma edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é lançadaDiário Contemporâneo: em busca do que nos toca
Com a curadoria de Lívia Aquino, a mostra estará aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 16h. Esta e as demais exposições do DCF 2024 seguem até o dia 23 de junho e a entrada é franca. Além de “à escuta”, outras mostras serão abertas na próxima semana. Confira abaixo a lista com datas de abertura e período de visitação:
Mostra “Todo corpo em deslocamento tem trajetória”
Abertura: 26 de abril, 19h;
Visitação: a partir de 27/04, de terça a domingo, das 9h às 17h;Local: Espaço Cultural Casa das Onze Janelas – Rua Siqueira Mendes, s/n, Cidade Velha.
Mostra “In Natura / In Vitro”
Abertura em 27 de abril, 10h;Visitação: a partir de 28/04, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 14h;Local: Museu da UFPA – Avenida Governador José Malcher, 1192, Nazaré.
Mostra “Todo corpo em deslocamento tem trajetória”
Abertura: 27 de abril, 9h;Visitação: de terça a domingo, das 9h às 17h;Local: Galeria Fidanza do Museu de Arte Sacra de Belém – Praça Frei Caetano Brandão, s/n, Cidade Velha.
O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é um projeto realizado por meio da Lei de Incentivo Federal à Cultura – Rouanet e possui o patrocínio do Banpará. Entre os parceiros institucionais, estão: Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), Associação Fotoativa, Museu da UFPA (MUFPA), Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT), Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIM) e Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. O DCF 2024 conta com a colaboração de Sol Informática e apoio cultural do Jornal Diário do Pará e do Grupo RBA de Comunicação. É uma realização de Céu Caótico, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Quer mais matérias de cultura? Acesse nosso canal no WhatsApp!