Sebrae visita o Grupo RBA para anunciar prêmio de Jornalismo
Publicado em 14/05/2024
O reconhecimento pelo trabalho bem feito e pelo esforço para o bom desempenho é extremamente valioso no mundo profissional. Deste modo, órgãos públicos e privados criam premiações que buscam justamente valorizar, por exemplo, a produção jornalística de profissionais da comunicação.
Este é um dos objetivos do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Nesta terça-feira (14), a comitiva da entidade de fomento ao empreendedorismo visitou a Redação Integrada do Grupo RBA para anunciar detalhes sobre a premiação e conversar com os jornalistas.
CONTEÚDO RELACIONADO:
DOL, Clube e DIÁRIO vencem o prêmio Sebrae de Jornalismo Prêmio Sebrae de Jornalismo: Grupo RBA tem 3 finalistas
O diretor-superintendente do Sebrae Pará, Rubens Magno, foi recebido pelo presidente em exercício do Grupo RBA, Camilo Centeno, pelo diretor comercial Nilton Lobato, pelo editor-executivo do DOL, Mauro Neto, e pelo diretor de Jornalismo da RBATV, Álvaro Borges.
Durante a conversa com os profissionais, Rubens Magno destacou as novidades com relação à premiação deste ano. Na 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, terão novas categorias voltadas à produção de universitários que atuam como estagiários nos veículos de comunicação e para a submissão de produções no formato de podcast.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
“Esse ano a gente também vai valorizar os jornalistas que não se formaram ainda, os acadêmicos de jornalismo, para que também eles que já estão na linha do dia a dia fazendo quase o trabalho de jornalista formado. Estamos reforçando essa informação para que eles possam fazer as inscrições dos seus materiais nessa inédita categoria de universitários”, explicou.
O presidente do Grupo RBA, Camilo Centeno, disse que essa é uma grande oportunidade de reconhecimento profissional. “Nós apoiamos a realização do Prêmio Sebrae não só porque é um reconhecimento para vocês, mas para nós também, aos nossos jornalistas e a todos que fazem parte dessa casa. Ganhar prêmios é sempre uma honra, valoriza. Para nós é um estímulo a mais a sermos profissionais competentes, por isso o Sebrae conta com nosso incentivo neste sentido”, declarou.
DOL NO PRÊMIO SEBRAE
O DOL é um dos veículos de comunicação do Pará que mais participaram e foram premiados nas edições anteriores do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Em 2023, o coordenador de conteúdo Kleberson Santos e o editor-multimídia Marcel Formigosa receberam a premiação da categoria “Áudio” pela reportagem “A vendedora de Açaí, a startup e a melhor forma de produzir”. O radialista Toni Gonçalves, da Rádio Clube do Pará, também foi premiado na ocasião por sua participação na produção.
Este ano, a expectativa é de que novos materiais do DOL concorram nas categorias da premiação, que são: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo. O diretor-presidente do Sebrae Pará reforçou que matérias publicadas entre 4 de junho de 2023 a 2 de junho de 2024 podem ser submetidas. As inscrições são feitas pelo site premiosebraejornalismo.com.br e podem ser realizadas até o dia 3 de junho.
Como nos anos anteriores, a 11ª edição será realizada em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional.
O tema central desta edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo é “A contribuição dos pequenos negócios na transformação de realidades locais”. Como dica de ouro para quem deseja submeter suas produções, Rubens Magno destaca que a COP 30 e a sustentabilidade são ótimos temas norteadores. “Se você tem matérias direcionadas a bioeconomia, negócios sustentáveis, a COP 30, a povos ancestrais que conversem com o tema do empreendedorismo, isso certamente vai ser um diferencial dentro de um processo de julgamento”, comentou.