Kitnet pega fogo após ventilador ter curto-circuito no Guamá
Publicado em 22/05/2024
Em Belém, as ligações clandestinas de energia estão entre as principais causas dos incêndios ocorridos na capital, quando o assunto é o risco de incêndio em casa, deixar equipamentos ligados por muito tempo pode gerar um curto-circuito causador de chamas. Dessa forma, todo cuidado é pouco.
Na madrugada desta quarta-feira (22), um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio com kitnet na rua Silva Castro, no bairro do Guamá, em Belém.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Incêndio atinge casarão antigo em BelémVídeo: incêndio atinge duas casas no bairro da CremaçãoVídeo: mais um ônibus pega fogo no meio da rua em Belém
O fogo começou por volta das 3h da madrugada. Três kitnets tiveram o telhado totalmente destruído pelas chamas. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foi acionado e conseguiu controlar o fogo rapidamente, evitando que as casas ao lado fossem atingidas.
Pela manhã, restos do forro ainda estavam no local. Felizmente, os moradores das kitnets conseguiram sair sem ferimentos; os danos foram apenas materiais.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Segundo informações de populares, uma moradora teria deixado um ventilador ligado antes de sair da residência, o que causou um curto-circuito e provocou o incêndio. Entretanto, apenas uma perícia poderá comprovar o que realmente aconteceu.
Conheça 5 medidas importantes para prevenir incêndios:
1- Não deixe tapetes, cortinas e cobertas perto de locais com eletricidade. Caso aconteça um curto circuito, não poderá haver para onde o fogo se alastrar.2- Evite velas acesas em um ambiente que você não esteja, ou afastados da sua visão, e jamais saia de casa nessas condições. Observe se não há nenhum inflamável perto do objeto antes de acendê-lo.3- Cinzeiros com cigarros mal apagados também podem ser uma fonte de risco. 4- Não se distraia enquanto está na cozinha preparando algum alimento no forno ou fogão a gás. É muito importante estar sempre de olho para evitar qualquer problema nesse sentido.5- Sempre que possível, mantenha o botijão de gás fora de casa. Dessa forma, em caso de vazamentos, o risco de incêndio em casa é menor.