Influenciadora ativista de esquerda morre aos 34 anos em MG
Publicado em 07/07/2024
Marina Mamede, uma influenciadora digital que se tornou viral durante as eleições nas mídias sociais, faleceu aos 34 anos em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais.
A causa da morte do ativista não foi divulgada. Em um comunicado, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a equipe de investigação foi ao endereço da influenciadora para reunir as informações necessárias para esclarecer as circunstâncias de sua morte. “Tão logo seja possível, outras informações serão divulgadas”, afirmou o órgão.
RELACIONADAS:
Saiba como foi o acidente que tirou a vida de influencer!Influenciadora morre após internação por anemia falciformeInfluencer Luana Andrade de 29 anos morre após lipoaspiração
A influenciadora se tornou viral durante as eleições nas mídias sociais ao fazer um vídeo em que dizia que era uma bolsonarista arrependida e havia desistido de votar no ex-presidente após descobrir que o mesmo era maçom. Ainda no registro, ela afirmou que “Lula era um verdadeiro cristão”.
Mamede deixa três filhos. Ela também foi presidente da Conseas-OP (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Ouro Preto).
Quer ler mais notícias sobre Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Marina estava ativa nas mídias sociais, com mais de 38.000 seguidores no Instagram. Ela ganhou destaque por defender causas sociais ligadas à esquerda e apoiar a campanha do então candidato Lula (PT) nas eleições de 2022.
Políticos de Minas Gerais expressaram suas condolências pela morte do ativista. X, deputado federal Padre João (PT-MG), afirmou que recebeu a notícia da morte de Marina Mamede “com grande tristeza”. “Nossas sinceras condolências à família e amigos dela durante este momento difícil. Marina fará falta e será lembrada por sua dedicação e luta.”
O deputado federal André Janones (Avante-MG) também expressou sua tristeza ao ouvir a notícia da morte do influenciador. “Que Deus a receba.”
É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Marina Mamede, apoiadora do Juntos Para Servir. Nossas sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento difícil. Marina deixará saudades e um legado de dedicação e luta. pic.twitter.com/ByohIgC8FW
— Padre João (@dep_padrejoao) July 7, 2024
Recebi com muita tristeza a notícia da partida da @euMarinaMamede, que foi covardemente perseguida por suas posições políticas. Que Deus a receba em sua infinita misericórdia e conforte o coração da família.
Sua contribuição em 2022, na batalha pela democracia jamais será…
— André Janones (@AndreJanonesAdv) July 6, 2024