Vídeo: falta de profissionais prejudica CAPSI Ananindeua
Publicado em 16/07/2024
A cidade de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, segue em situação calamitosa. Enquanto o prefeito Daniel Santos (PSB) ataca servidores, enriquece e desvia bens bloqueados, a cidade continua em situação de completo abandono.
UPAs sem condições mínimas de funcionamento, sujas e cheias de baratas; espaços públicos sem manutenção e calote em contratos da prefeitura são marcas de Daniel Santos à frente do município.
Desta vez, a situação é com o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSI) do município, que sofre com instalações precárias e sujas, cadeiras quebradas e piscina com água parada.
Mesmo com todos os problemas não resolvidos, o espaço continua atendendo normalmente, mas com equipe reduzida, o que aumenta o tempo de espera para as crianças e adolescentes que precisam do atendimento.
Além da falta de capacidade para manter os atendimentos, o espaço sujo e precário coloca jovens, em especial aqueles que já estão em situação vulnerável, a mercê de doenças como a dengue, que se prolifera na água da piscina, que não é limpa pela gestão municipal.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Veja a reportagem de Edimar Assunção/RBATV:
Edição: Antônio Santos