Liminar proíbe barulho de “paredões” em Salinópolis
Publicado em 26/07/2024
Aproveitar os finais de semana de julho para curtir uma praia já é mais que uma tradição paraense. Entretanto, algumas formas de “curtir” podem passar dos limites e começar a atrapalhar estabelecimentos, banhistas e outras pessoas que querem usufruir dos espaços.
A Justiça do Pará concedeu uma liminar em favor de donos de estabelecimentos localizados na praia do Atalaia, em Salinópolis, e determinou a proibição e qualquer som automotivo e as tradicionais carretilhas nas praias do Atalaia e Farol Velho sob pena de pagarem multa diária de R$ 50 mil.
A decisão foi proferida nesta sexta-feira, 26, no último final de semana das férias de julho.
A ação foi movida pelas empresas Grupo Stage, Açaí Biruta, Balacoolbeach, Cacique Entretenimento e JD Produções e Eventos.
Os réus são o perfil responsável pelo instagram ‘Tropa do Mais Novo’, Fabrício Rodrigues Mendes, Victor Filgueiras Barbosa e Lucas Magalhães de Souza, conhecido por ser o dono da lancha em que morreu a jovem Yasmin Macêdo, em 2021.
Segundo a ação, o grupo anunciou a realização de eventos nas praias entre os dias 26 e 28 de julho. A decisão foi dada pelo juiz Antonio Carlos de Souza Moitta Koury, juiz de Direito Titular da Vara Única da Comarca de Salinópolis/PA e foi endereçada aos réus e autoridades para cumprimento.