Gaby Amarantos prepara super festa de aniversário de 45 anos  

Publicado em 02/08/2024

Gaby Amarantos, a embaixadora do tecnobrega no Brasil e no mundo, prepara a celebração de seu aniversário com muito rock doido. Batizada de “Xarque da Gaby”, a festa será em Belém do Pará, terra natal da diva, no dia 6 de agosto, em um local tipicamente amazônico: uma beira de rio. A noite vai contar com a aparelhagem Crocodilo e a presença de todo o panteão da cena musical mais popular do Norte do país.

“Convidei absolutamente todas as minhas amigas artistas do tecnobrega, todos os meus amigos DJS de aparelhagem. Vai ser uma noite pra gente se reunir e mostrar o peso do nosso som”, garante Gaby. “Mas também chamei o povo do rock underground, do samba, do pagode, pra galera entender que nossa cena é muito diversificada”, diz.

Conteúdos relacionados:

Gaby Amarantos fala que autoestima das afro-latinas incomodaGaby Amarantos rebate críticas após postar foto de biquíni

Cheio de malícia bem-humorada, o “Xarque da Gaby” será servido a uma lista de convidados que conta com artistas de todo o Brasil, especialmente as estrelas do Norte: comediantes, músicos, cantoras e influencers de Santarém, Manaus, Amapá e Belém estarão na celebração, que tem tudo para ser um verdadeiro Festival de Cultura Pop da Amazônia.

“Tá todo mundo se puxando pra festa!”, brinca. Cantora, compositora, atriz e apresentadora paraense, Gaby é uma figura central na difusão da cultura nascida na periferia do Norte. “Essa é uma celebração no meu aniversário, da nossa cultura amazônica, da retomada da ascensão do Norte no cenário nacional”, diz Gaby Amarantos, vencedora do Prêmio Grammy Latino 2023, feito que posiciona o tecnobrega no cenário internacional da música.

Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp

Sabor da Amazônia

O menu do jantar, claro, acompanha a temática nortista. “Minha comida preferida no mundo é charque com açaí e farinha baguda: isso não pode faltar no cardápio!”, anuncia Gaby. O menu é assinado pelo renomado chef Saulo Jennings, da Casa do Saulo.

Para beber, drinks de cachaça de jambu para fazer todo mundo “tremer”, além de cervejas amazônicas. Picolés e sorvetes de frutas regionais serão as sobremesas perfeitas para aplacar o calor no verão amazônico. “A gente é criado comendo essas delícias, que são repletas de simplicidade, mas que na verdade são comidas de banquetes da realeza!”, diz, orgulhosa.

Batalha de looks

It Girl com molho amazônico, Gaby Amarantos se tornou um dos maiores ícones fashions do país pela ousadia e inventividade de seus looks. Exemplos que se tornaram símbolos dessa moda cabocla-futurista são as roupas de led, figurino de disco voador, adereço de cabeça que reproduz o rosto de Gaby, e o vestido de samaumeira usado por ela na cerimônia do Grammy Latino. Para o seu aniversário, um look especial é assinado pelo stylist Bruno Pimentel em parceria com a marca Ophélia.

A aniversariante garante que o baile amazônico vai se transformar em um desfile de moda. “Vai ter batalha de look! O povo tá todo se dedicando para aparecer causando e arrasando na festa!”, diz.

Rainha do tecnobrega


Jurunense raiz, Gaby é cria da periferia de Belém e começou a carreira como cantora na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, onde participava do coral. Mas seu destino seria bem menos beato. Gaby se tornou vocalista da Banda Tecno Show e logo se destacou na cena com sua voz grave e figurinos extravagantes.

Seguindo a tradição do tecnobrega de melhorar hits estrangeiros, Gaby ficou conhecida nacionalmente após lançar a música “Hoje Eu Tô Solteira”, uma versão de “Single Ladies”, da cantora americana Beyoncé. O sucesso da música rendeu à Gaby a alcunha de “Beyoncé do Pará”, e em 2012, ela lançou seu primeiro disco solo, “Treme”, com hits como “Ex Mai Love” e “Xirley”.

Em 2021, após quase 10 anos do sucesso do álbum “Treme”, Gaby Amarantos lançou seu segundo trabalho em estúdio, “Purakê” – uma alusão ao peixe elétrico pré-histórico da Amazônia, cuja voltagem chega a 860 volts, enfatizando a eletricidade natural que a cantora considera uma característica de toda sua força e representatividade como mulher e cantora brasileira. Com direção e produção musical assinado por Jaloo, o álbum conta com participações de Ney Matogrosso, Elza Soares, Alcione, Dona Onete e Liniker, entre outras.

Em 2022, Gaby anuncia o álbum “TecnoShow (Vol. 1)”, onde resgata os hits marcantes de sua antiga banda. O álbum é inteiramente formado por versões tecnobrega de músicas internacionais, devidamente autorizadas por Cyndi Lauper, Roxette, Bee Gees, entre outros, além de duas canções originalmente escritas por Amarantos. Lançado em dezembro, a artista celebra os 20 anos de formação da banda, a difusão do tecnobrega e introdução da cultura e estética das aparelhagens no cenário pop nacional e internacional: com o disco, Gaby Amarantos é premiada no Grammy Latino 2023.

Como apresentadora, Gaby foi destaque na TV como técnica do programa The Voice Kids, na TV Globo; e integrou o time de apresentadoras do Saia Justa, no canal GNT. Como atriz, recentemente atuou no elenco da novela “Além da Ilusão”, da TV Globo. 


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Hot Classics

Underground radio

Faixa actual

Título

Artista

AO VIVO

Anos Dourados

04:00 06:00

AO VIVO

Anos Dourados

04:00 06:00