Motociclista morre ao ter pescoço cortado por linha encerada
Publicado em 16/08/2024
O governador Hélder Barbalho sancionou, em junho de 2022, a lei que proíbe o uso, o armazenamento, a fabricação e a venda de linhas com cerol no Pará. Essa medida foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), por meio da lei nº 9.597. A lei visa prevenir os constantes acidentes com pedestres, motociclistas e ciclistas. Além do risco de ferimento em pessoas que entram em contato com a linha de pipa, o fornecimento de energia pode ser prejudicado.
Um motociclista, identificado como Alessandro Rodrigues, 29, foi uma dessas vítimas da chamada “linha chilena”. O jovem morreu na última quinta-feira (15), após ter seu pescoço cortado por uma linha encerada na avenida João Paulo II, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
VEJA TAMBÉM
Homem morre após iniciar troca de tiros com a PM em IcoaraciPC autua torcedores remistas por incitação à violênciaPM prende suposto envolvido em morte de policial penal
Perícia e testemunhas ouvidas
O homem ficou deitado na avenida até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos.
Quer ler mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
A Polícia Civil informou que equipes da delegacia do Marco, em Belém, apuram as circunstâncias da morte do motociclista. A nota também afirma que perícias foram solicitadas e que testemunhas estão sendo ouvidas para auxiliar nas investigações.