Vídeo: incêndio em garagem destrói cinco ônibus em Belém
Publicado em 26/08/2024
Os cuidados com a prevenção de incêndios em locais com muitos materiais inflamáveis devem ser redobrados. Em espaços que abrigam veículos, peças e acessórios, qualquer fagulha ou faísca pode acabar desencadeando um grande incêndio, com extensas perdas materiais e riscos à vida.
Um incêndio de grandes proporções destruiu parte da frota de ônibus da Transportadora Arsenal na madrugada desta segunda-feira (26). As chamas iniciaram na própria garagem da empresa, localizada na rua Jabatiteua, no bairro do Marco, em Belém.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Vídeo: ônibus pega fogo em avenida de BelémVídeo: ônibus pega fogo na BR-316 em Ananindeua
As chamas altas assustaram moradores e funcionários da empresa. Registros compartilhados nas redes sociais dão conta da extensão do fogo, que destruiu completamente ao menos cinco ônibus que estavam parados na área de manutenção mecânica da garagem. Não houve registro de pessoas feridas.
Moradores ajudaram os poucos funcionários da Transportadora Arsenal que estavam no local a retirarem grande parte dos ônibus de dentro da garagem antes que mais veículos fossem atingidos pelas chamas. Devido ao desespero do momento, diversos coletivos da frota sofreram danos na carroceria por conta de colisões.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar do Pará foram acionadas e estiveram no local com caminhões-tanque para controlar o incêndio, que só foi debelado no fim da madrugada. No início da manhã desta segunda (26), a operação de rescaldo foi finalizada e começou a análise dos danos provocados pelo fogo. Dos ônibus, restou somente a carcaça metálica e a própria estrutura da garagem foi comprometida.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) lamentou o ocorrido e informou que as circunstâncias do incêndio estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
O sindicato disse, ainda, que a empresa vai disponibilizar veículos reservas para assegurar a continuidade da operação, a fim de não prejudicar o atendimento à população. No entanto, passageiros que dependem das linhas da Transportadora Arsenal relataram à Redação do DOL que o intervalo entre os ônibus estava bastante elevado na manhã desta segunda.
Confira abaixo as linhas operadas pela Transportadora Arsenal:
441 – Ceasa-Felipe Patroni442 – Ceasa-Ver-o-Peso318 – Arsenal328 – Cipriano Santos-Presidente Vargas
VEJA O VÍDEO!