MPPA investiga área de preservação desmatada em Mosqueiro
Publicado em 23/09/2024
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça Emério Mendes Costa, emitiu, nesta segunda-feira (23) um ofício à Delegacia de Polícia Civil e à Direção da 9ª Seccional Urbana de Mosqueiro solicitando a instauração de um inquérito policial para investigar a ocorrência de desmatamento em área de preservação ambiental.
As denúncias sobre a supressão de vegetação na orla da Praia do Paraíso, em Mosqueiro, chegaram à Promotoria de Justiça no início deste mês. Em resposta, o MPPA requisitou a presença da Polícia Militar e da agência distrital de Mosqueiro no local.
A diligência, que foi realizada no último dia 9 de setembro confirmou a derrubada de algumas árvores e a ocorrência de queimadas, mas não foi possível identificar os responsáveis pelos crimes ambientais.
Conteúdo Relacionado
MPPA ajuíza ação civil contra ineficácia da SemobMPPA discute projeto voltado a jovens em vulnerabilidadeMPPA pede interdição de matadouro no interior do Pará
Diante dessa situação, o MPPA agora solicita à Polícia Civil que realize novas diligências, incluindo a elaboração de uma perícia de impacto ambiental, bem como a coleta de depoimentos de proprietários de imóveis nas proximidades e das equipes de fiscalização que participaram da diligência anterior.
Com o relatório de perícia em mãos, a Promotoria de Justiça estará apta a tomar as medidas necessárias para combater a prática criminosa e proteger a área de preservação.