Curso de Oratória está com inscrições abertas em Belém
Publicado Diário FMem 08/01/2025
Para ter uma ótima comunicação, a oratória é essencial para ingressar no mercado de trabalho, apresentar trabalhos na escola ou universidade, encarar uma entrevista de emprego e também melhorar a interação com a família e os amigos.
Mas para perder a ansiedade e o medo de falar em público, aprendendo a respirar corretamente, a pronunciar e interpretar palavras com clareza e precisão, você pode se inscrever no Curso de Oratória, que será ministrado pelo jornalista, radialista e professor Jorge Vidal.
Com duração de seis dias – De 9 a 16 de janeiro -, das 18h30 às 21h30, o curso acontecerá na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, localizada na Travessa 9 de Janeiro 1569, entre Avenida Magalhães Barata e Avenida Gentil Bittencourt, ao lado do Museu Emílio Goeldi. Haverá emissão de certificado.
Conteúdos relacionados:
- Encceja 2024: Seduc orienta participantes sobre certificação
- Semas e Seduc discutem parceria para educação ambiental
“A ansiedade é a principal inimiga de quem quer saber falar em público. Ela traz insegurança e o nervosismo, que impedem as pessoas de falar diante de plateias ou até mesmo de gravar um vídeo para as redes sociais. E para que a comunicação verbal flua naturalmente é preciso reaprender a respirar corretamente, além de melhorar a pronúncia e interpretar as palavras”, explica o professor Jorge Vidal.
Entre os conteúdos estão:
1 – Respiração diafragmática para eliminar a ansiedade, insegurança e nervosismo na hora de enfrentar uma plateia
2 – Pronúncia correta por meio da técnica da silabação para dar clareza silábica às palavras, às frases, perdendo também a taquifemia, que é o hábito de falar rápido, atropelando sílabas com fala veloz acima do normal.
3 – Entonação adequada para a voz não ser monótona e falar corretamente ao usar vírgula, ponto final, ponto seguido, dois pontos, reticências, aposto, e ponto de interrogação.
4 – Interpretação para reconhecer o sentido das palavras com naturalidade e contundência vocal, reconhecendo os sentidos das palavras.
5 – Desenvoltura e Postura Corporal para sincronizar as palavras com gestos, expressão facial e movimentação em palcos de palestras, auditórios, salas de aula, tribunais de justiça, etc.
“No final do curso casa aluno apresentará o resultado final diante da turma para perder de vez o medo de falar em público e aplicando todas as técnicas que desenvolvi ao longo de 24 anos”, explica o professor Jorge Vidal, que leciona Oratória desde o ano de 2000.
Mais informações: 91989555240
Quer saber mais notícias de concursos e empregos? Acesse nosso canal no Whatsapp