Regina Duarte “volta” à TV Globo e narra chamada de novela
Publicado Diário FMem 27/01/2025
Afastada da Rede Globo desde o ano desde 2020, a atriz Regina Duarte interpretou personagens de grande sucesso em telenovelas. Entre as marcantes, estão Roque Santeiro (1985), Rainha da Sucata (1990) e Por Amor (1997).
A artista voltará às telas da emissora junto com o ator José Mayer – também saiu da Globo em 2017 após acusação de assédio sexual. Os atores interpretaram os papeis de Helena e Carlos na novela “História de Amor”, que será reexibida a partir do dia 10 de fevereiro.
A reprise da novela foi divulgada oficialmente nas redes sociais oficiais da TV Globo nesta segunda-feira (27).
Regina Duarte saiu da emissora no ano de 2020 após fechar acordo de contrato com a emissora a qual atuou por mais de 50 anos. Na época, ela tomou posse como secretária de Cultura no governo Bolsonaro.
‘História de Amor’
Na trama, apresentada originalmente entre 1995 e 1996, a atriz interpretou Helena, uma mulher batalhadora que enfrenta a gestação prematura de sua filha, Joyce (Carla Marins), abandonada pelo namorado Caio (Angelo Paes Leme).
Separada do ex-marido, o conservador e moralista Assunção (Nuno Leal Maia), que não se conforma com a situação da filha, a protagonista se apaixona pelo endocrinologista Carlos Alberto Moretti (José Mayer), que também se encanta por ela imediatamente.
Quer mais notícias sobre Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
O médico, no entanto, é casado com a sociality Paula (Carolina Ferraz) e, no passado, manteve um relacionamento de dez anos com Sheila (Lilia Cabral), sua sócia na clínica, que investe o que for possível para uma reaproximação.
Além do quadrilátero amoroso, ao longo da trama ambientada no Rio de Janeiro, o público ainda se debruça em outros temas sociais, como a conscientização e a prevenção do câncer de mama, e o drama das mulheres que apresentam dificuldades para engravidar – apesar de não serem estéreis.
O romance foi embalado pela canção “Lembra de Mim”, de Ivan Lins e Vitor Martins integrando a trilha sonora do folhetim, que foi vendido para cerca de 30 países, incluindo Angola, Marrocos, Panamá, Polônia e Rússia.