Repórter da Globo surpreende ao falar sobre sua doença
Publicado Diário FMem 06/04/2025
A jornalista Renata Capucci, repórter do Fantástico, compartilhou com o público sua experiência pessoal e desafiadora ao falar abertamente sobre o diagnóstico de Parkinson, uma doença neurológica que afeta as funções motoras.
Em uma live com a neurologista Mariana Moscovich, Renata revelou que recebeu a notícia sobre a doença há sete anos, durante sua participação no programa “Popstar”, da Globo.
Conteúdo Relacionado
- Cada dia é mais difícil, diz Michael J. Fox sobre Parkinson
- Doença de Parkinson afeta mais de 200 mil no Brasil
A jornalista contou que, na época, ficou em choque e levou um tempo para processar o diagnóstico. “Eu não estava pronta para contar para as pessoas. Eu tinha acabado de receber o diagnóstico, estava em choque, processando. Levou um bom tempo para eu digerir”, explicou.
Ela falou sobre a dificuldade de seguir com sua rotina profissional enquanto enfrentava o impacto de um diagnóstico tão sério e ainda desconhecido.
Apesar da adversidade, Renata destacou que nunca se viu como vítima da situação e que, ao longo do tempo, aprendeu a lidar com os altos e baixos da doença. “Eu não sou coitadinha. Não quero que ninguém me veja assim”, afirmou, deixando claro que, embora enfrente desafios diários, ela se recusa a se vitimizar.
Quer saber mais de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Para a repórter, falar sobre a doença foi uma forma de ser honesta com seu público e continuar a contar histórias reais, como sempre fez em sua carreira.
“Esperei quatro anos para falar, porque sou jornalista, lido com a verdade e não poderia fazer uma reportagem sobre Parkinson e esconder que eu mesma tinha”, disse Renata, que revelou sua condição no podcast “Isso é Fantástico”, um espaço dedicado a discutir doenças neurodegenerativas.