Casamento comunitário em Belém tem inscrições prorrogadas
Publicado Diário FMem 07/04/2025
Nem sempre o sonho do casamento se concretiza com facilidade, especialmente diante das barreiras financeiras que dificultam a formalização da união. Em Belém, uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) busca mudar essa realidade ao oferecer, gratuitamente, a chance de oficializar o amor diante da lei. E agora, os interessados ganharam mais tempo para participar.
As inscrições para a próxima edição do casamento comunitário foram prorrogadas até o dia 11 de abril. A cerimônia oficial está marcada para o dia 12 de junho, no Auditório Desembargadora Maria Lúcia Gomes dos Santos, localizado no Anexo I do prédio-sede do TJPA.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Encontro de brechós celebra consumo de moda sustentável
- Caminhada pela conscientização do autismo leva 10 mil às ruas
- Chuva em Belém: veja o trânsito e a previsão para a 2ª semana de abril
Serão disponibilizadas 100 vagas para casais residentes em Belém que desejem regularizar sua união civil. O processo de inscrição pode ser feito de forma online no site indicado pelo TJPA. Após o envio dos dados, os documentos serão analisados e, em seguida, os participantes receberão por e-mail a confirmação com orientações sobre a data, hora e local para assinatura da habilitação ao casamento e entrega dos documentos originais.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
A iniciativa busca facilitar o acesso à cidadania e aos direitos civis por meio da regularização matrimonial, promovendo inclusão social e fortalecendo vínculos familiares. A cerimônia coletiva, além de econômica, costuma ser marcada por momentos de grande emoção e celebração entre os casais participantes.