Alvo de disputa, “Casa dos Vilões” não será gravado pelo SBT
Publicado Diário FMem 17/04/2025
Um novo reality show que ainda nem saiu do papel já está provocando uma verdadeira disputa nos bastidores da televisão brasileira. O conflito teria sido gerado pelo título de um novo reality show, “Casa dos Vilões”, e a tentativa de registro dele por Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos. A movimentação, no entanto, acabou rendendo mais constrangimento do que vantagens para a emissora SBT.
Segundo informações divulgadas pelo colunista Matheus Baldi nesta quarta-feira (16), Silvia Abravanel teria registrado o título no final do ano passado. A ideia do nome teria sido sugerida por Gustavi Mouro, noivo de Silva. Ela foi apresentada durante uma reunião familiar com o CEO do SBT, Daniela Beyruti.
Publicamente, a filha de Silvio Santos explicou o porquê de já ter apresentado o nome do reality. A justificativa seria garantir o título “antes que alguém fosse mais esperto”.
Conteúdos relacionados:
- Alane Dias fala sobre fim da amizade com Beatriz Reis
- Otávio Mesquita sobre denúncia de Juliana Oliveira: “Tenho pena”
- Xuxa revela dar banho em Sasha após adulta: ‘Como se fosse um bebê’
Porém, a jogada da apresentadora teria se mostrado ineficaz e virou até motivo de piada nos corredores do SBT. Isso porque o formato original, o reality “House of Villains”, é propriedade da NBCUniversal, com exibição no canal E!. No Brasil, os direitos já foram adquiridos pela produtora “A Floresta”, comandada por Dida Silva.
Dessa forma, Silvia Abravanel teria o nome do programa, mas não os direitos de exibição ou produção dele. “De que adianta o nome, se o conteúdo já tem dono?”, teria dito, em tom de deboche, uma fonte ouvida pela coluna de Matheus Baldi.
Boninho muda o jogo e foca em criação original
A movimentação de Silvia despertou reações imediatas nos bastidores da televisão brasileira. Boninho, que era da emissora Globo e hoje foca em projetos autorais ao lado do empresário Julio Cásares, decidiu não disputar pelo nome e optou por trilhar um caminho diferente.
Ele criou o título “Casa do Patrão”, que já está registrado no INPI e é uma homenagem a Silvio Santos. A proposta é fazer um programa totalmente original e com a marca da emissora SBT.
O novo projeto de Boninho é tratado como uma das grandes apostas do SBT para a próxima fase de sua programação. Com experiência de sobra, responsável pelas 24 edições do Big Brother Brasil, o diretor busca agora um novo sucesso que fale diretamente com o público da TV aberta.
Globo e Record também entram na disputa
Enquanto o SBT tenta se reorganizar e Boninho desenvolve um novo programa, a disputa pela versão oficial de “House of Villains” segue acontecendo nos bastidores da TV aberta. Tanto a Globo quanto a Record demonstraram interesse na adaptação do reality, que no Brasil está sob o comando da “A Floresta”.
Na Globo, fontes apontam que o desempenho abaixo do esperado do BBB 25 ligou o alerta para a necessidade de renovar o catálogo de realities da emissora. Já a Record, com tradição em formatos do gênero, teria enxergado no programa um sucessor para “A Fazenda” ou uma nova aposta para a programação.