Entenda o motivo da mágoa de Leonardo com a Globo
Publicado Diário FMem 29/04/2025
A comemoração dos 60 anos da TV Globo, realizada na noite de segunda-feira (28) no Rio de Janeiro, contou com a presença de grandes nomes da música brasileira — mas chamou atenção a ausência de Leonardo, integrante do projeto “Amigos”. Enquanto Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano subiram ao palco, o sertanejo optou por não participar do evento.
Durante o programa Fofocalizando desta terça-feira (29), o colunista Leo Dias revelou os motivos por trás da ausência. Segundo ele, Leonardo ainda estaria magoado com a emissora por conta da forma como foi tratado durante uma polêmica ocorrida em 2023, quando uma fazenda arrendada por ele em Goiás foi alvo de denúncias de trabalho análogo à escravidão.
Conteúdo Relacionado
- Marido de Glória Pires critica homenagem da Globo
- Especial da Globo tem piada sobre “cecê” e grosseria de Cauã Reymond
- Música de Maraísa sobre Transtorno Borderline é detonada nas redes
Na época, o caso teve ampla repercussão, principalmente no portal G1, pertencente ao grupo Globo. Embora o nome de Leonardo tenha sido incluído na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho, ele foi posteriormente retirado após a resolução do caso. No entanto, o cantor teria se incomodado com o fato de que a mesma visibilidade dada à acusação não foi oferecida quando ele foi inocentado.
Essa diferença no tratamento da cobertura jornalística teria sido determinante para o afastamento de Leonardo da emissora.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Recusa a convite de Ana Maria Braga
A relação do sertanejo com a Globo, no entanto, já apresentava sinais de desgaste antes mesmo desse episódio. De acordo com Leo Dias, no fim de 2023, Leonardo recusou um convite para participar da comemoração dos 25 anos do programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga. Em conversa com a apresentadora, o cantor teria sido direto: “Se você estivesse em qualquer outra emissora, eu iria. Mas na Globo, eu não vou.”