Belém recebe nova escola de tempo integral
Publicado Diário FMem 15/05/2025
A comunidade escolar do bairro do Guamá, em Belém, recebeu ontem a Escola Estadual de Tempo Integral Paulo Maranhão.
Ao todo, foram investidos R$ 8,3 milhões, na obra da unidade, que tem a capacidade de atender 400 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental na modalidade de tempo integral.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Belém ganha nova escola de tempo integral com mais de 500 vagas
- Belém ganha nova escola de tempo integral após reconstrução
- Primeira escola bilíngue do Pará vai beneficiar 700 estudantes
A unidade, totalmente preparada para estudantes, professores e demais servidores, tem 15 salas de aula; laboratório de ciências; sala de informática; sala de leitura; sala multimídia; Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE); quadra de esportes; auditório; salas da direção, vice-direção e professores; secretaria; arquivo; copa; depósito; refeitório; banheiros feminino, masculino, além de banheiro para Pessoas com Deficiência (PCDs). É a 170ª unidade escolar entregue totalmente reconstruída e à disposição da rede escolar pública estadual.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
“Foram 12 anos de espera por esse momento e, hoje, a comunidade escolar tem uma escola linda, estruturada, uma escola que é uma referência para a educação pública do nosso Estado. E se a escola deu um salto no Ideb 2023, imagina agora, com essa estrutura, eu tenho certeza que a Escola Paulo Maranhão vai disputar ser o melhor Ideb do Pará. Vamos mostrar que agora é uma nova escola, um novo ambiente, mas que tem os mesmos professores preparados e qualificados que a Paulo Maranhão se orgulha de ter. Essa é uma escola de tempo integral. E, com essa, chegamos a 170 escolas novas ou reconstruídas e estamos dando um salto no tempo integral para que a gente possa implementar uma educação cada vez de melhor qualidade”, disse o governador Helder Barbalho.