Salão usa foto de Djidja e família em campanha e recebe críticas

Publicado em 16/05/2025

Quase um ano após a morte de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, o salão de beleza Belle Femme gerou polêmica nas redes sociais ao divulgar uma campanha publicitária que traz a empresária ao lado de sua mãe, Cleusimar Cardoso, e de seu irmão, Ademar Cardoso.

Djidja foi encontrada morta em 28 de maio de 2024. A investigação revelou que ela, a mãe e o irmão faziam uso de cetamina, substância que teria causado a morte da empresária. Cleusimar e Ademar acabaram condenados a quase 11 anos de prisão por tráfico de drogas e associação criminosa.

Conteúdo Relacionado

Na peça promocional, publicada em alusão ao “Mês das Mães”, o salão destacava a importância de “valorizar o cuidado e o bem-estar das mulheres que representam pilares nas famílias”. A mensagem, no entanto, foi alvo de críticas nas redes sociais, considerada por muitos como insensível e desrespeitosa, sobretudo diante do histórico trágico da família.

Entre os comentários, internautas reagiram com indignação:

“Isso é bizarro. Os dois presos, ela morta, e o salão usando como exemplo de família feliz”, escreveu um usuário. “Não dá pra acreditar em uma bizarrice dessas”, comentou outro.

“Justamente no mês em que a Djidja completa um ano de falecimento. Vocês têm noção?”. “Depois de tudo!!! Eles terem coragem de fazer isso. Cadê o respeito com a memória dela?”, comentaram outros dois

A cabeleireira Claudiele Santos, funcionária do Belle Femme e uma das investigadas na época da morte de Djidja, que teve sua prisão preventiva convertida para domiciliar, saiu em defesa da campanha. Ela afirmou que Djidja sempre foi rosto de ações promocionais do salão e criticou a repercussão negativa.

“As páginas de notícias têm uma falta de noção gigantesca, pois o salão está muito bem, a campanha está maravilhosa e vendendo muito bem. Polêmica só na cabeça deles, que querem engajamento às custas do salão. Tem várias famílias dentro do salão que ganham a vida. Pois a Djidja sempre participou, há 20 anos. Falta de respeito seria se colocássemos outras pessoas”, declarou Claudiele.

Ela ainda adiantou que o salão prepara uma homenagem especial para a ex-sinhazinha e sua mãe, no aniversário de um ano da morte de Djidja:

“Quase um ano… Vai ter homenagem sim, tanto para ela quanto para a mãe”.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Em nota, o salão Belle Femme também se pronunciou, defendendo a escolha da imagem e a mensagem da campanha:

“Entendemos a comoção gerada pelos acontecimentos que vieram a público. No entanto, é importante reforçar que nada muda o fato de que Djidja foi filha de Cleusimar, que ali existiu um vínculo familiar, afeto e momentos de amor — e é exatamente essa mensagem que a nossa campanha busca transmitir.

A imagem utilizada na arte é pública e foi escolhida por representar carinho, acolhimento e a força do amor entre mãe e filha, sem qualquer conotação além disso. Djidja foi, é, e continuará sendo nossa garota-propaganda. Ela fez parte da história do Belle Femme e sempre será lembrada com carinho por sua beleza, leveza e alegria”.

Veja a campanha:


true


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Hot Classics

Underground radio

Faixa actual

Título

Artista

AO VIVO

Diário Musical

08:00 12:00

AO VIVO

Diário Musical

08:00 12:00