Direção do Grupo RBA recebe novo presidente da Ampep
Publicado em 03/08/2022
Na manhã da última terça-feira (02), os promotores Alexandre Tourinho, novo presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) e Márcio Maués, que está deixando o cargo fizeram uma visita à direção do Grupo RBA de Comunicação. Eles foram recebidos pelo presidente do Grupo, Jader Filho, e pelo vice-presidente, Camilo Centeno.
Na ocasião, os promotores e diretores conversaram sobre a nova gestão da Ampep que inicia no próximo dia 19 e tem duração de dois anos.
Alexandre Marcus Fonseca Tourinho tomará
posse como novo presidente da Ampep com solenidade de posse a ser realizada no
salão da Assembleia Paraense.
TRAJETÓRIA
Com 20 anos de experiência, Tourinho foi eleito no dia 24 de junho deste ano. O promotor de justiça substituirá o promotor Márcio Maués de Faria, que esteve à
frente da instituição nos dois últimos mandatos. Maués foi empossado
recentemente como diretor para a região Norte da Associação Nacional dos
Membros do Ministério Público (Conamp).
Mestre em
Direito, Tourinho deu início a sua carreira no MP em 2002 e, entre outras
comarcas, atuou em Breves, São Félix do Xingu, Cachoeira do Arari, Tailândia,
Redenção, Capitão Poço, Tomé-Açu, Ananindeua, Barcarena, Breves, Abaetetuba,
Castanhal, Santa Cruz do Arari. A promotora Fábia Fournier será a vice-presidente
nos próximos dois anos.