Agentes apreendem equipamento solar furtado
Publicado em 01/06/2024
Agentes de segurança do Pará atuam nas entradas e bases fluviais, com o objetivo de combater a violência e a criminalidade em todos os municípios do Pará, além de executarem ações para prevenir furtos e roubos.
Equipes de segurança que atuam na Base Integrada Fluvial de Antônio Lemos, instalada no município de Breves, realizaram a apreensão de equipamentos que produzem energia solar e que estavam sendo utilizados na localidade de Rio Maria, na Vila São Pedro, no município de Breves. No total, sete baterias, três controladores, dois inversores foram apreendidos e sete pessoas foram intimadas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Belém e 3 cidades terão fornecimento de energia suspenso; veja locais e datasAlfabetiza Pará põe educação do Estado em destaque no país
“Mais uma vez, nossas equipes de segurança agiram de forma célere, após o apoio das atividades de inteligências que levaram a identificação desses equipamentos que haviam sido furtados de uma empresa que presta esse tipo de serviço, a qual ainda não havia realizado esse tipo de instalação na região. Nossas equipes já identificaram o responsável e conseguiram recuperar os equipamentos que estavam sendo utilizados clandestinamente naquela localidade” disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Apreensão – Os agente de segurança, atuantes na Base Fluvial Integrada, identificaram um homem que havia instalado em sua residência o Sistema de energia Solar com os aparelhos furtados, os quais, já haviam sido registrados pela empresa proprietária dos equipamentos e que se encontravam com o adesivo de identificação “raspado”. Durante a ação as equipes identificaram o vendedor dos aparelhos furtados, assim como os moradores que já estavam utilizando o sistema de energia solar.
Os equipamentos foram levados até a Base de Antônio Lemos onde realizaram os procedimentos cabíveis.