Apresentadora da Globo é afastada após diagnóstico de doença
Publicado em 04/11/2023
Alguns tratamentos de saúde precisam de atenção redobradas e, por isso, muitos se afastam do trabalho para intensificar os cuidados. Este é o caso de uma das apresentadoras mais queridas da Rede Globo do Rio Grande do Sul.
A apresentadora da RBS TV, afiliada da Rede Globo, Cristina Ranzolin, está internada em um hospital de Porto Alegre após ser diagnosticada com mononucleose, uma doença viral causada pelo Epstein-Barr. A jornalista revelou a situação pelo seu perfil no Instagram e informou que precisou se afastar temporariamente do programa “Jornal do Almoço” para receber tratamento médico.
Cristina deu entrada no hospital no último domingo (29), após apresentar sintomas que inicialmente atribuiu ao cansaço de suas férias. Porém, a apresentadora procurou ajuda médica ao desenvolver um quadro febril, preocupada com sua saúde.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Apresentadora da Globo denuncia ex por violência domésticaGoiás: Ex-apresentadora da Globo e amigas morrem em acidente
“Achei que pudesse ser Covid, mas todos os testes deram negativo. Voltei à minha rotina, mas no último domingo, tive um febrão e comecei a me sentir muito mal”, contou Cristina em sua postagem.
A jornalista permanece hospitalizada desde então, submetendo-se a uma bateria de exames e investigações médicas, que revelaram a presença do vírus Epstein-Barr, responsável pela mononucleose.
Quer mais informações de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Cristina Ranzolin compartilhou uma mensagem de otimismo com seus seguidores, informando que está se sentindo melhor e ansiosa para retornar às atividades profissionais: “Felizmente, já estou melhor. Acredito que o pior da doença já passou. Espero que logo, logo eu possa estar de volta”, disse.
Atualização do estado de saúde
Neste sábado (04), a apresentadora compartilhou um novo vídeo pela manhã, anunciando que foi liberada pelos médicos e que agora seguirá o tratamento em sua residência.
Cabe ressaltar que em 2019, Cristina Ranzolin foi escolhida pela Rede Globo para apresentar o “Jornal Nacional” em um esquema de rodízio aos sábados, quando comandou o telejornal ao lado de Márcio Bonfim.
VEJA: