Ator desaparecido é encontrado morto em São Paulo
Publicado em 29/10/2023
O ator e modelo Ricardo Merini estava desaparecido desde o início da semana passada. Desde o dia 24 de outubro, a Polícia Civil procurava pelo artista que sumiu sem deixar pistas.
Após dias de buscas, o corpo do ator foi encontrado, infelizmente, sem vida neste sábado (28), no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.
Segundo informações repassadas para a Splash, do UOL pela SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o corpo de Merini foi identificado pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt), após digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML.
CONTEÚDO RELACIONADO
Demora para denúncia prejudica busca por ator desaparecidoAtor Ricardo César Mereni desaparece em São Paulo
Kauan passa por cirurgia de emergência: “bem inflamado”
Além disso, a família foi comunicada para fazer o reconhecimento do corpo. A polícia investiga agora as causas e as circunstâncias da morte do ator.
Entenda o caso
Ricardo tinha 37 anos e era ator de teatro, além de fazer trabalhos como modelo. O ator deixou a mãe e dois filhos.
De acordo com a polícia, uma amiga do artista registrou o desaparecimento dele no dia 24 de outubro, mas, segundo ela, o amigo não respondia às mensagens desde o dia 21.
A última vezes que Merini foi visto foi no sábado (21), em Bela Vista, no centro de São Paulo. Informações novas revelam que o ator iria encontrar um amigo, mas próximo a um viaduto foi socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Apesar disso, a polícia ainda não sabe se ele foi atacado ou se passou mal.
Quer saber mais sobre Entretenimento? Acesse o nosso canal no WhatsApp
De acordo com amigos, Ricardo tinha bom relacionamento com os vizinhos e não há registro de que ele possa ter sofrido ameaças antes.
Na carreira, Merini fez vários trabalhos no teatro, como o “Terror e Miséria no Terceiro Reich”. Além disso, o ator atuou nos curtas-metragens “Noite na Taverna” (2015) e “Asco, e dublou a animação “O Coração do Príncipe” (2024).