Atriz relata “falso positivo” em exame do filho: ‘Terrível’

Publicado em 25/04/2025

Imagine dar à luz e, ainda com o corpo em recuperação e o coração transbordando amor, receber uma notícia capaz de virar sua vida de cabeça para baixo.

Imagine viver dias de medo, incerteza, noites mal dormidas e lágrimas silenciosas, tudo isso sem sequer ter saído da fase do puerpério. Foi exatamente o que aconteceu com Paula Barbosa, atriz que emocionou o Brasil como Zefa no remake de Pantanal, e que, agora, comove novamente ao compartilhar um dos momentos mais difíceis de sua vida.

Aos 38 anos, Paula abriu o coração nas redes sociais e relatou, entre lágrimas, o susto que viveu ao receber o resultado de um exame que acusava, erroneamente, que seu filho recém-nascido, Arthur, poderia ter AME (Atrofia Muscular Espinhal), uma doença neuromuscular grave e de tratamento complexo.

“Um depoimento sobre algo terrível que passei com o meu bebê”, escreveu ela na legenda do vídeo que postou, visivelmente abalada.

Leia mais:

Arthur nasceu no dia 26 de março, fruto de seu relacionamento com o produtor musical Diego Dalia, com quem Paula também tem outro filho, Daniel, de 7 anos. A tensão começou com o famoso teste do pezinho (exame feito logo após o nascimento do bebê), para triagem de doenças genéticas. A atriz explicou que, ao serem informados sobre uma versão mais completa do teste, que abrange 48 doenças, ela e o marido optaram por esse, acreditando estarem fazendo o melhor para o filho. No entanto, não foram alertados sobre a alta incidência de falsos positivos no exame.

“É um exame de triagem, não é diagnóstico. Só que ninguém falou isso pra mim ou pro Diego. Disseram apenas que era um teste mais completo, que detectava doenças graves”, desabafou Paula.

O resultado positivo para AME caiu como uma bomba sobre a família. “Foi uma dor muito forte, muito ruim. Imaginar que meu pequeninho podia estar com uma doença tão séria… vocês não têm ideia do que passou na minha cabeça”, disse, chorando.

Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

A artista revelou que, no mesmo dia, levou Arthur para fazer um novo exame em outro laboratório. Mesmo enfrentando os desafios da amamentação, que chegou a ser prejudicada pelo impacto emocional, ela não mediu esforços para buscar a confirmação ou negação do diagnóstico.

“Eu fiquei uns dois dias sem quase nada de leite, tive que dar complemento a quase toda a mamada. Estava em choque.”



Passados dez dias de muita espera e aflição, veio o alívio: o novo exame descartou a doença. Arthur está saudável. “Se você for mãe e estiver passando por essa angústia, esse medo, esse nervoso, tenha esperança de que pode ser um falso positivo. Não se desespere. Mantenha a cabeça no lugar.”

Com a experiência ainda muito viva na memória, Paula fez um apelo para que os hospitais sejam mais transparentes ao oferecer testes genéticos. “Eles tinham que explicar como é grande a chance de erro. Essa informação é crucial antes de sair vendendo esses exames.”


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Hot Classics

Underground radio

Faixa actual

Título

Artista

AO VIVO

Diário Musical

13:00 17:00

AO VIVO

Diário Musical

13:00 17:00