Bacci se despede de Record e expressa descontentamento
Publicado Diário FMem 09/02/2025
Em uma entrevista franca concedida ao programa Domingo Legal, do SBT, neste domingo (9/2), o jornalista Luiz Bacci falou abertamente sobre sua recente saída da Record, revelando sentimentos de chateação com a emissora onde trabalhou por 17 anos. O apresentador lamentou a falta de uma despedida formal e destacou o desconforto que marcou o fim de seu contrato.
“Queria ter conversado para engrenar a próxima história, mas não quiseram essa conversa. Fiquei muito chateado por não ter despedida. É uma vida, 17 anos, é a casa que me construiu de verdade como jornalista”, desabafou Bacci durante o bate-papo com Celso Portiolli.
Apesar da decepção, o jornalista demonstrou compreensão com a decisão da Record. “Entendo a Record. Você tem um apresentador insatisfeito com a carga horária, enquanto outros querem mais tempo. Respeito, mas acho que seria mais elegante para a Record, para o público e para mim ter feito uma despedida bonita”, acrescentou.
Bacci também destacou o carinho que ainda nutre pela antiga casa, apesar do desconforto que acompanhou sua saída. “[Record] ainda faz parte da minha história, sou muito apaixonado pela emissora. Mas, quando um casamento termina, sempre existe uma situação chata. Sou muito grato ao Edir Macedo. Esse episódio jamais vai apagar meu amor e minha paixão pela Record”, afirmou.
Motivos para a Saída
Durante a entrevista, Luiz Bacci explicou as razões que o levaram a deixar a Record. Segundo ele, a pandemia provocou uma reflexão profunda sobre sua vida pessoal e profissional. “Da pandemia para cá, muita coisa mudou. Comecei a sentir o peso de ter começado muito cedo. Vi que muitas pessoas que eu amava foram embora sem que eu pudesse ter curtido como gostaria, como meus avós. Não consegui ver meus sobrinhos crescerem, não tinha feriados, mal aproveitava a vida”, relatou.
O jornalista revelou que havia planejado reduzir sua carga horária e iniciado conversas com a direção da Record em outubro de 2024. No entanto, não houve retorno. “Mandei mensagem dizendo que precisava conversar sobre meus planos para o ano seguinte, mas a Record não me chamou para conversar”, disse.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Babado e confusão: Datena dá trabalho nos bastidores do SBT
- Vídeo: Zé Felipe beija irmãos na boca na frente da Virgínia
Bacci revelou que, ao final de fevereiro, havia duas possibilidades: a remota chance de conseguir não trabalhar às sextas-feiras ou a saída definitiva da emissora. “Como eles temiam que eu daria tchau, resolveram antecipar minha saída. Não teve conversa”, completou.
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
O jornalista acredita que a decisão da Record foi influenciada por rumores sobre uma possível mudança para o SBT. “Esperava que viessem me perguntar, mas não houve essa conversa. No réveillon, um colega me ligou dizendo que estavam comentando que eu iria para o SBT. Pedi para falar, mas ninguém quis. Preferiram ouvir rumores de bastidores”, finalizou.
Com um tom de gratidão, mas também de desabafo, Luiz Bacci encerra um capítulo importante de sua trajetória, enquanto se prepara para novos desafios na carreira.