Bairros em Belém e Ananindeua ficam sem água na madrugada
Publicado em 10/07/2023
Mais de 20 bairros de Belém e Ananindeua, região metropolitana da capital paraense, ficarão sem água a partir das 22h desta segunda-feira (10). A informação foi divulgada pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) por meio das redes sociais.
Segundo a Cosanpa, a interrupção do serviço é necessária para a realização de uma manutenção emergencial no complexo Bolonha. A medida visa garantir a qualidade e a segurança do sistema de abastecimento de água. O retorno está agendado para a partir das 4h de terça-feira (11).
Os bairros de Belém afetados pela interrupção do fornecimento de água são: Batista Campos, Jurunas, Guamá, Cremação, Condor, Marco, Souza, Curió-Utinga, São Brás, Fátima, Canudos, Pedreira, Terra Firme, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Marambaia e Val-de-Cans.
LEIA TAMBÉM:
+ Vai ter torcida! Público é liberado para o clássico RexPa
+ Buscas encontram corpo na tarde desta segunda-feira
+ Familiar de vítima fala sobre naufrágio: “Tenho esperança!
Já em Ananindeua, serão afetados parte do bairro do Coqueiro, além de Atalaia, Guanabara, Conjunto Cidade Nova e Conjunto Guajará.
A Cosanpa ressalta a importância da compreensão dos moradores afetados e informa que está empenhada em realizar a manutenção o mais rápido possível, a fim de restabelecer o abastecimento de água nessas localidades.
É recomendado o uso consciente da água disponível não só durante o período de interrupção e medidas para minimizar os impactos causados pelo desabastecimento.
A previsão é de que o serviço seja normalizado gradualmente após a conclusão da manutenção, com a retomada do fornecimento de água à medida que os trabalhos forem finalizados.