BBB: fãs de Davi criam e propagam fake news sobre Isabelle
Publicado em 27/02/2024
Após o baiano Davi, que desde o início foi acusado de ser manipulador por membros da casa BBB e por vários telespectadores, começar a se aproximar de membros do quarto Fadas (Alane, Beatriz e Mateus), Isabelle Nogueira foi deixada de lado pelo motorista de aplicativo e se aproximou um pouco mais de outros membros do jogo.
A movimentação, considerada natural na casa, incomodou fãs e até mesmo administradores de perfis de Davi que, observando que ele não é mais vítima de tantos ataques na casa e a estratégia de constante vitimização já está enfraquecida, partiram para o ataque para tentar criar um fato novo que o ajude. A estratégia escolhida? Criar e propagar uma informação falsa justamente contra Isabelle, que sempre esteve ao seu lado, mesmo sendo preterida por ele em diversos momentos do programa.
Davi dá tapa, quase acerta Isabelle e gera polêmica no BBBVídeo picante de Fernanda do BBB24 usando vibrador viraliza
Tudo isto ocorreu na mesma semana em que levantou-se dúvidas sobre possíveis casos de assédio de Davi em Isabelle e em Pitel, quando ele estava visivelmente muito alcoolizado. Além disso, ele também desferiu um tapa na direção de Isabelle, afastando o pequeno e inofensivo grilo verde que a manauara por vezes brincava na casa.
Em meio a este contexto, de demonstração de seu comportamento condenável, um perfil da torcida do motorista compartilhou no X (antigo Twitter) um corte de vídeo em que a Cunhã-Poranga do Boi Garantido, durante sua participação na edição de 2018 do “Peladão a bordo”, da TV A Crítica, fala sobre a possível saída de Duda Müller do reality. A dançarina comenta sobre a saudade sentida pela outra participante, que estava a beira da eliminação, em relação à família. A fala, normal, foi retirada de contexto para passar a imagem de Isabelle como uma pessoa fria, mesmo que sua marca seja, literalmente, o coração – em suas falas e como símbolo do Boi Garantido.
Fãs de Davi e outras pessoas, aproveitando também para expressar sua xenofobia com uma das representantes da Amazônia na edição, começaram a chamar a dançarina de “traíra” e “falsa”, de “jogo sujo”, comparando sua relação com Davi. A ação, sem sentido algum, foi rapidamente questionada até por quem seria – segundo a informação falsa propagada – a vítima.
Rayssa Santos, que fez parte do elenco do programa ao lado da sister, veio a público esclarecer acusações da dançarina jogar sujo com seus aliados. “A pessoa que estão falando que ela foi traíra, após dizer que gostaria que saísse, deixou bem claro pra gente (…) Até porque em conversa particular ela deixou bem claro que queria muito sair pois estava com saudade do filho, e que se não saísse ela pediria para sair”, escreveu a influencer, que é amiga de Isabelle desde a participação das duas no programa de TV popular no Amazonas. Veja o relato:
Nas redes sociais, outros conteúdos foram feitos para mostrar o quanto a informação não é verdadeira e, pelo contrário, não passa de uma fake news para prejudicar Isabelle e tirar o foco das ações condenáveis de Davi. Veja:
@soumarcuspessoa Hoje vou começar uma nova serie so desmentindo as fake news contra a Isabelle Nogueira, a Cunhã. Essa é sobre o reality a bordo #bbb24 #teamisabelle #isabellenogueira #cunhã #noamazonaséassim ♬ som original – Marcus Pessoa 🏹
@soumarcuspessoa A amiga da Isabelle que participou no reality “A Bordo” apareceu e expos nas redes sociais a sua versão! Confira #TeamIsabelle #BBB24 #Manaus #Amazonas #NoAmazonaséAssim #ABordo ♬ som original – Marcus Pessoa 🏹
Uma publicação compartilhada por Praia da Ponta Negra Manaus (@praiadapontanegra)
A premiação em 2018
Antes de ser escolhida pelo público, através da dinâmica do ‘puxadinho’, para entrar na casa do “Big Brother Brasil 24”, Isabelle Nogueira já havia participado do reality de beleza amazonense “Peladão a bordo” (hoje chamado “A bordo – Reality”) e sido campeã da temporada em 2018. A cunhã-poranga do Boi Garantido levou R$ 30 mil para casa após receber 54,41% dos votos na final
Atualmente, o programa apresentado por Naiandra Amorim é exibido pela TV A Crítica no YouTube e acompanha 24 horas, durante 40 dias, as 14 mulheres participantes. Elas são confinadas em um iate, que navega pelas águas do Rio Negro, localizado no Amazonas. No site oficial, elas são votadas ao longo do programa até chegarem a final, onde podem levar para casa o prêmio atual de R$ 50 mil.
Anteriormente, o propósito do concurso é eleger a “musa do Peladão”, campeonato de futebol amador realizado na região. Em 2023, a regra que somente permitia a participação de manauaras foi mudada.