Belém será sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol 2027
Publicado em 22/08/2024
Em maio deste ano, a FIFA anunciou que o Brasil seria o palco da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. Para a tristeza dos paraenses, entretanto, Belém não estava na lista das cidades-sede do torneio. Pelo menos não ainda.
Nesta quinta-feira (22), a capital do Pará foi oficializada como uma das cidades que irá receber jogos da Copa do Mundo Feminina. A informação foi confirmada durante uma reunião da CBF com o governador do Pará, Helder Barbalho, e o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul.
“Feliz em anunciar, com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que Belém será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027 e também vai receber a Supercopa do Brasil já do ano que vem. É o Pará e o nosso Mangueirão na rota dos grandes eventos do futebol nacional e mundial!”, afirmou Helder Barbalho.
⚽ Feliz em anunciar, com o presidente da @cbf_futebol, Ednaldo Rodrigues, que Belém será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027 e também vai receber a Supercopa do Brasil já do ano que vem. É o Pará e o nosso Mangueirão na rota dos grandes eventos do… pic.twitter.com/AqHkSafRhN
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) August 22, 2024
“A CBF anuncia neste momento a indicação, junto com a Fifa, do estádio Mangueirão para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2027”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A decisão é celebrada pelos paraenses, fazendo justiça com a paixão pelo futebol na região e a infraestrutura disponível no Estado, com o estádio do Mangueirão.
A candidatura do Brasil, que superou a proposta conjunta de Bélgica, Alemanha e Holanda, foi apoiada pelo slogan “Uma Escolha Natural”.
Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.
SUPERCOPA REI
Antes da Copa do Mundo Feminina de 2027, Belém também será palco de outra disputa importante do futebol brasileiro. A cidade irá receber no início de 2025 a Supercopa Rei, disputa que abre o canlendário do futebol nacional, entre o vencedor do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil.