Brasileiro Maycon Nunes participa de exposição em Nova York
Publicado Diário FMem 12/05/2025
Com uma trajetória marcada pelo olhar sensível sobre a Amazônia, o fotógrafo brasileiro Maycon Nunes será um dos destaques da exposição “TERRA – The Essence of Survival”, que ocorre nesta segunda-feira (12), na Saphira & Ventura Gallery, em Nova York. A mostra busca celebrar a união entre arte, cultura e o diálogo internacional entre o Brasil e os Estados Unidos.
Esta será a terceira participação de Maycon Nunes em exposições na cidade de Nova York, consolidando a presença dele no cenário internacional. Para a mostra, o artista leva um recorte do acervo fotográfico dele construído ao longo de duas décadas de viagens e registros na Amazônia. As imagens feitas por ele revelam paisagens, pessoas e atmosferas únicas da região, exaltando tanto a riqueza cultural quanto a importância ambiental dela para o mundo.
Maycon é considerado uma das apostas da galeria desde da estreia dele no cenário internacional em 2019. Desde então, o artista é reconhecido por levar, através de fotografias, as belezas do estado do Pará a diversos países, sempre com um olhar comprometido com a valorização e preservação da Amazônia.
Conteúdos relacionados:
- Arraial do Pavulagem divulga agenda para a quadra junina de 2025
- Pararraiá 2025: Confira a programação completa e quem estará no festival
- Influenciadora marajoara aposta em moda com fibras naturais
Além de Maycon Nunes, a exposição contará com obras de outros nomes renomados internacionalmente, como: Resurrect Studio, Elisabeth Wortsmann, Nikoloz Meskhishvili, Juliana Barros, Marco Santos, Odair Mindello, Bari Bing, Antônio Oliveira e Hércules Jr.
A realização do evento tem o apoio da FGV Europe – Fundaçao Geturio Vargas na Europa, Câmara de Comércio Brasil-EUA, Instituto ODS Amazônia, Instituto Bienal Amazônia e a New York International Contemporary Art Society, fortalecendo os laços culturais entre os dois países por meio da arte.
Quer mais notícias de cultura? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Além da exposição, o evento contará também com uma programação que inclui: summit, das 14h às 17h; coquetel de recepção, a partir das 18h, e um show especial ao vivo de jazz brasileiro com a artista Ana Fernandez, das 20h às 21h.