Bruna Lombardi fala sobre manter uma rotina de sexo e monogamia aos 72 anos

Publicado em 18/05/2025

Aos 72 anos, Bruna Lombardi segue sendo referência de inteligência, autenticidade e beleza. Em entrevista à revista Ela, do jornal O Globo, a atriz, escritora e ex-modelo falou sobre temas que marcaram sua trajetória e seguem presentes em sua vida: amor, liberdade, envelhecimento e propósito.

Casada há décadas com o ator e empresário Carlos Alberto Riccelli, de 78 anos, Bruna define o sexo como “fundamental” e vê a intimidade como algo que se fortalece com o tempo. “Sempre gostei [de sexo], porque está relacionado à liberdade. Nunca cobicei homens pelo físico ou pela aparência; priorizo a sensibilidade. Transar com quem você ama e confia traz novas descobertas. Com o tempo, isso evolui”, declarou.

Apesar de se considerar uma mulher livre, ela e o marido mantêm um relacionamento monogâmico — mas sem rigidez. A atriz explica que o casal nunca experimentou outros formatos de relacionamento, mas que isso não significa um fechamento absoluto. “Temos um diálogo profundo, respeitamos os nossos sentimentos. Uma relação legal é baseada na independência.”

Beleza com leveza

Bruna também falou sobre as frequentes perguntas a respeito de sua aparência e juventude. Com bom humor, ela revelou que a vaidade perdeu espaço em sua vida. “Outro dia, um jornalista daqueles sisudos perguntou como eu me mantinha jovem. Brinquei que daria uma receita de beleza a ele. Agradeço os elogios, mas deixei a vaidade no passado. É muito fácil se perder.”

Longe dos estereótipos de musa sedutora, Bruna revela ter sido tímida na juventude, e diz que sempre encarou o trabalho como representação. “Se precisasse ser uma mulher sexy de roupa preta, vamos lá — mas não era a minha verdade.”

Carreira, maternidade e reinvenção

Dona de uma carreira marcante nas décadas de 1980 e 1990, com sucessos como Roda de Fogo e Louco Amor, Bruna também apresentou o programa Gente de Expressão. Mas foi a maternidade que a fez repensar os rumos da vida profissional. Quando o filho Kim Riccelli nasceu, ela decidiu deixar a televisão e se mudou para Los Angeles. “No auge da carreira como atriz, falei: ‘Vou embora’. Kim era pequeno, eu fazia novela e não queria um assédio violento em cima dele. Precisava achar outros lugares, descobrir outras coisas de que gostava.”

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Hoje, Bruna se dedica à literatura e à produção de conteúdo. Já publicou dez livros e realizou projetos audiovisuais como a série A Vida Secreta dos Casais (2017), da qual foi roteirista, produtora e atriz. No entanto, a intensidade do trabalho quase a levou a um burnout. “Tive dores de estômago, não conseguia engolir. Fiquei internada. Era fadiga. Tenho tentado mudar o modus operandi e encontrar equilíbrio. Gosto de estar ocupada, mas com um projeto por vez.”

Quer saber mais de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Bruna Lombardi segue, aos 72 anos, com a mesma determinação que a acompanhou ao longo da vida: viver com propósito, liberdade e amor — sempre com intensidade.


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Hot Classics

Underground radio

Faixa actual

Título

Artista

AO VIVO

Smooth Jazz

18:00 20:00

AO VIVO

Smooth Jazz

18:00 20:00