Caminhão com 63m³ de madeira ilegal é apreendido no Pará
Publicado em 16/02/2024
Para combater os crimes ambientais na Amazônia, o Governo Federal mostra ações para reduzir a criminalidade e no Pará, uma operação resultou em recuperação de recursos naturais renováveis.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram na última quinta-feira (15), a apreensão de transporte ilegal de madeira nas estradas paraenses.
No quilômetro 270 da BR-316, próximo ao município de Cachoeira do Piriá, um caminhão transportava cerca de 63 metros cúbicos de madeira serrada. Durante abordagem dos policiais, foi constada que a Guia Florestal não correspondia a carga transportada pelo veículo.
CONTEÚDO RELACIONADO
PRF apreende caminhão com carregamento ilegal de madeiraPRF apreende 58 toras de madeira ilegal, em Dom Eliseu
Outro delito foi registrado no quilômetro 200 da BR-222, próximo ao município de Marabá, aonde um caminhão foi interceptado transportando 33 metros cúbicos de madeira ilegal. Nesta ocorrência, o condutor já era reincidente na prática ilegal.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Os motoristas envolvidos nas duas ocorrências assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vão responder por crime ambiental, mediante a presença ao serem convocados pelo poder judiciário.