Cecília Flesch é demitida da Globo após criticar emissora
Publicado em 14/06/2023
Falar mal da empresa em que se trabalha nas redes sociais é uma atitude que pode acabar na temida demissão por justa causa. Esse foi o entendimento que a Globo teve para demitir a jornalista Cecília Flesch, da GloboNews.
A profissional da comunicação foi dispensada na tarde desta terça-feira (13) após criticar a emissora, onde ela comandava o matinal ‘Em Ponto’ desde julho do ano passado.
Repórter com 37 anos de Globo é demitido no meio a matéria
Durante o dia, ela foi suspensa após vir à tona suas declarações polêmicas no podcast ‘É Nóia Minha?’ em que ela disse que o canal era “um saco”. Nas redes sociais, Cecília não quis comentar o assunto e se resumiu dizendo que está bem.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Tudo começou quando a jornalista falou sobre a rotina na redação da emissora, chegando a relatar ter entrevistado personalidades enquanto jogava no celular. “[A GloboNews] está um saco. Só tem política e economia, economia e política, política e economia”, disse Cecília. A apresentadora ainda apelidou o canal como ‘RivoNews’, em alusão ao tranquilizante Rivotril.
No final da tarde, a emissora resolveu demitir da apresentadora. O telejornal agora terá o comando de Mônica Waldvogel e Tiago Eltz.
Dudu Camargo fala sobre defecar no camarim e demissão
Em nota enviada ao portal TV Pop, a GloboNews confirmou o desligamento da funcionária.
“Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação. O ‘Em Ponto’ terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias”, diz a nota, de acordo com o portal
O comunicado informa ainda que, até a mudança definitiva, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco.