CEO da Take-Two, Strauss Zelnick comenta o preço de GTA VI

Publicado em 16/05/2025

Com lançamento marcado para 26 de maio de 2026, Grand Theft Auto VI é, sem dúvidas, o jogo mais aguardado da história. O novo game da Rockstar promete revolucionar o mercado com gráficos de última geração, mundo aberto ainda mais realista e uma história imersiva.

Mas, enquanto contamos os dias para colocar as mãos em GTA VI, outra questão gera ansiedade – e até preocupação – entre os fãs: o preço. Circula com força a expectativa de que GTA VI custe US$ 100 no lançamento, ficando na casa dos R$ 600 no Brasil, considerando a cotação atual e os impostos.



Se confirmado, esse seria o maior preço inicial já praticado em um título no mundo dos games, levantando debates sobre acessibilidade, custo-benefício e até elitização dos lançamentos AAA, que já passaram para os US$ 80 nos games da Nintendo.

Strauss Zelnick, nome que nos acostumamos a falar nos últimos tempos, conversou com a imprensa e falou sobre diversos temas, incluindo preço de GTA VI, que começou a ser desenvolvido rigorosamente em 2020, após o sucesso do histórico e fenomenal Red Dead Redemption 2.

O CEO da Take-Two – dona da Rockstar Games – revelou que GTA VI teve o orçamento de mais de US$ 1 bilhão investido na produção, tornando-o o jogo mais caro da história. Com certeza, a empresa ainda investirá muito mais marketing, à medida que o lançamento se aproximar.



MAS E O PREÇO?

A Rockstar Games sempre deu aulas no mercado e nos jogos. Por isso, pouco importa o que os concorrentes fazem, pois os games da desenvolvedora são sinônimos de sucesso. Sabendo disso, o CEO disse que o preço de outras empresas não irá influenciar no preço final de GTA VI.

“É verdade que alguns dos nossos concorrentes falaram sobre preços mais altos e preços variáveis. O critério que guia nossa tomada de decisão é que precisamos e queremos entregar muito mais valor do que cobramos dos consumidores”, disse Zelnick.



“Acreditamos que o consumidor percebe a interseção entre o produto em si – o quão bom é – e o quanto você paga por ele. Acho que você sabe disso anedoticamente sobre você mesmo. Todos nós sentimos isso. Então, estamos muito atentos ao fato de que nosso trabalho é entregar um valor enorme para os consumidores. E acreditamos que fazemos exatamente isso”, finalizou Zelnick.




Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Hot Classics

Underground radio

Faixa actual

Título

Artista

AO VIVO

A Voz do Brasil

19:00 20:00

AO VIVO

A Voz do Brasil

19:00 20:00