Chico Anysio era depressivo e se arrependeu de ser artista
Publicado Diário FMem 13/04/2025
O ator e humorista Nizo Neto falou sobre a relação do pai, Chico Anysio, com a saúde física e emocional. Em entrevista ao canal da jornalista Lisa Gomes, Nizo revelou que o artista, falecido em 2012, mantinha o hábito de usar medicamentos com frequência e apresentava sinais de depressão.
“Ele acordava às vezes deprimido, era uma coisa funcional, ele tinha essa depressão funcional. Ele disse que o maior arrependimento dele era ser artista”, relatou Nizo.
Conteúdo relacionado:
- Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo e Débora Lahm curtem noite paraense
- Elizer desabafa após críticas e defende fé: “não se explica”
- Marilyn Monroe teria engravidado de Kennedy, segundo FBI
Durante a entrevista, o filho de Chico Anysio também comentou sobre a percepção do público em relação aos comediantes. Segundo ele, a ideia de que humoristas estão sempre bem-humorados não corresponde à realidade.
“As pessoas têm essa imagem que os comediantes são engraçados 24 horas por dia e isso é uma coisa que não existe. A grande maioria não é, a grande maioria é gente séria, muitos melancólicos também e que muitos sublimam isso pro humor. Artista é tudo maluco, então você joga na arte aquele furacão de coisas que tem na tua cabeça”, afirmou.
Nizo também relatou que o pai contratava serviços regulares para receber injeções em casa. “Meu pai sempre foi meio hipocondríaco, não assumido, ele ficava pau da vida se chamasse ele de hipocondríaco. Você é um cara que paga mensalmente um farmacêutico pra ir uma vez por semana te aplicar injeção, isso não é hipocondria? Claro que é”, disse.
Quer mais notícias dos famosos? acesse o nosso canal no WhatsApp
Ele completou: “Ele era assim, adorava cirurgia, gostava de hospital, ele tinha essa coisa, no fundo ele gostava”.
O ator também comentou sobre sua própria saúde mental. “Eu não sou uma pessoa depressiva de ficar… Tenho rompantes de mau humor, não sou uma pessoa brigona, não tenho esse perfil, mas eu sou uma pessoa muitas vezes mal-humorada. Já tentei tomar remédios, mas não consegui”, declarou.