Com a alta dos preços dos alimentos, Ceasa é alternativa para o consumidor
Publicado Diário FMem 26/03/2025
Com a alta de preços de alguns hortifrutis, a Central de Abastecimento do Pará (Ceasa), em Belém, pode ser uma alternativa para o consumidor ou revendedor que precisa procurar por preços mais em conta. Segundo o gerente de Mercado da Ceasa, Antônio Silva, a diferença de preço pode chegar a 30% em alguns casos.
“A Ceasa tem bons produtos e preços bons, melhor que lá fora. Você encontra muita oferta, muita variedade de produtos, muito bom aqui. Deve chegar a ser uns 30% mais barato, porque se você comprar de quantidade, fica mais barato. Para quem é comerciante também é a melhor opção”, explica. Outro diferencial é a qualidade das mercadorias encontradas por lá. “O produto daqui, todo dia chega um produto novo, é um produto fresco”, ressalta Silva.
Jorge Lima, 64, é feirante em Macapá. Toda semana a rotina dele é vir a Belém, fazer compras na Ceasa e levar a mercadoria para a cidade amapaense. “Lá pra Macapá, mas não tem a qualidade que tem aqui. Eu venho de barco, saio de segunda, chego terça, aí eu faço compra quarta, que é hoje, e quinta eu vou embora. Chego sexta, para trabalhar sábado e domingo. E rende o suficiente, é 100% de lucro em cima da verdura”, conta. Mais perto, Antônio Pereira, 70, tem uma mercearia no bairro do Marco e costuma comprar os produtos do estabelecimento sempre no início da noite na Ceasa.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
“Tem que andar, tem que pesquisar. Parte do nosso ganho é na compra. Você enxerga um produto muitas das vezes de 20 reais, mas se pesquisar você consegue comprar por R$ 15 na mesma qualidade. Se for em qualidade inferior, não adianta. Mas na mesma qualidade, você tem que procurar comprar bom e com preço mais em conta. E aqui é o lugar certo”, aconselha.
A Ceasa funciona de segunda-feira a domingo, de 22h às 8h.
Preços
- Chicória – 4 reais o maço.
- Tomate kg – 6 reais.
- Banana kg – 6 reais.
- Cenoura kg – 6 reais.
- Pimentão kg – 8 reais.
- Pepino japonês kg – 6 reais.
- Cebola roxa kg – 8 reais.
- Cebola normal kg – 5 reais.
- Cheiro verde – 5 reais o maço.
- Couve – 3 reais o maço.
- Abacate – 9 reais kg.
- Maçã – 1 real a unidade.
- Maxixe kg – 7 reais.
- Pimentinha kg – 15 reais.
- Alface – 4 reais maço.
Preços no dia 19/3/25.