Com saudade de casa, Alane mostra a geladeira com maniçoba
Publicado Diário FMem 29/03/2025
Sentir falta de um costume ou de uma comida pode gerar sentimentos de nostagia e a vontade de fazer alguma coisa que diminua a saudade.
A paraense e participante do BBB 24, Alane Dias, publicou vídeos nas redes sociais neste sábado (29) para contar aos seguidores um momento de lembranças de casa. Morando no Rio de Janeiro há quase um ano, a bailarina revelou que é nos finais de semana que mais sente falta de sua cidade natal, Belém.
O sentimento aumentou durante uma conversa com a mãe que comentou ir almoçar em um restaurante regional que costumavam frequentar juntas. Para amenizar a distância e matar a vontade da comida típica de sua terra, Alane decidiu “descongelar a maniçoba” que levou do Pará para o Rio de Janeiro.
“Eu já falei outras vezes, que é quando eu mais sinto saudade de Belém. Estava de boa, ótima, e liguei para a minha mãe. Ela falou que ia almoçar em um restaurante que a gente ama, paraense. E agora, eu estou pensando em descongelar a maniçoba que eu trouxe de Belém para ver se eu mato um pouco da minha saudade”, contou a ex-BBB nos Stories do Instagram.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Alane Dias e José Loreto se reencontram após “término”
- Após machucado no bumbum, Alane Dias volta à Sapucaí
Tradição e sabor da culinária paraense
A ex-sister aproveitou o momento para explicar aos seguidores o processo de preparo e a complexidade da maniçoba, prato típico da Amazônia, “ensinando” os segredos da culinária paraense.
“É como se fosse a ‘feijoada da Amazônia’, porque reúne todos os ingredientes de uma feijoada, mas é feita a partir da folha da maniva. Só que essa folha, meu amor, tem o ‘ziriguidum’, nunca é uma coisa simples. Ela é venenosa e precisa ser cozida por sete dias para poder ser consumida. Eu lembro que, quando era criança e via minha avó preparando, no segundo dia eu já queria comer e não podia. No quarto dia já estava com cheiro bom, mas só no sétimo dia que finalmente dava para comer!”, relembrou Alane com um pouco de nostalgia em sua fala.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
O congelador paraense de Alane
Além da maniçoba, a ex-BBB revelou que mantém sua conexão com Belém através de um verdadeiro estoque de iguarias paraenses no congelador de casa.
“Meu congelador é muito paraense! Tem vatapá, arroz paraense, açaí, uma sopinha de caranguejo, maniçoba e ainda tem polpa de cupuaçu. Tenho vontade de comer tudo de uma vez!”, brincou.
Para completar o arsenal gastronômico, Alane mostrou outro item essencial para manter viva a tradição de sua terra: a farinha baguda de Bragança e a farinha de tapioca. “Essa aqui é para quando eu for tomar açaí”, concluiu.
Veja o vídeo: