Comunidade tradicional receberá urna eletrônica no Pará
Publicado em 26/06/2024
Neste ano de 2024, milhões de brasileiros vão às urnas no mês de outubro para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Em caso de necessidade de segundo turno ele acontecerá no dia 27 do mesmo mês.
E, os preparativos já estão acontecendo. Nesta terça-feira (25) o Ministério Público Eleitoral através da Promotora Eleitoral da 103ª Zona, Janaína Brelaz, realizou visita à zona rural de Goianésia do Pará, na Comunidade Rouxinol, que receberá pela primeira vez uma urna eletrônica para votação da população local. O equipamento será inaugurado nas eleições municipais de 2024.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Servidores do MPPA têm PCCR aprovado em comissão na AlepaMPPA ordena tratamento para paciente em estado grave em UPA
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Além da promotora de justiça Janaína Brelaz, a visita contou com a presença da Promotora de Justiça Breu Branco, Ronielen Amâncio, da juíza Ana Beatriz e servidores do Cartório Eleitoral correspondente, de integrantes do Município e dos agentes da força policial.
Na oportunidade, o povo indígena Amanayé conversou com os presentes acerca das suas reivindicações, fortalecendo o diálogo e a aproximação com as comunidades tradicionais.